“Para os dias bons: sorrisos. Para os dias ruins: paciência. Para todos os dias: fé”. Sem dúvida é exatamente com essa sabedoria que deveríamos agir, afinal, na maior parte do tempo, as situações não são como planejamos.
A verdade é que ninguém consegue ser feliz o tempo todo, a tristeza faz parte da vida, é uma resposta natural às situações de perda ou frustrações. Então, o jeito é aprender a lidar com ela, que, de certa forma, nos ajuda no equilíbrio da mente e do corpo.
Quebrar o ciclo da dor, das angústias e do sofrimento não é nada fácil, ao contrário, das empreitadas da vida talvez seja a mais difícil. Portanto, em meio a dias de tristeza é possível, sim, crer que as nuvens obscuras são passageiras. É preciso lutar sempre, viver com intensidade, para que todos os desejos que guarda dentro do coração possam ser realizados, afinal, não há tristeza que um dia de sol não transforme em alegria.
Ser feliz é a decisão mais libertadora! Não adianta fazer planos e se frustrar com os que não se realizam. É preciso ter coragem para mudar o trajeto, escolher uma segunda opção, mas nunca desistir. E encontrar a felicidade nas mais loucas circunstâncias que a vida nos impõe, desfrutando das surpresas do caminho, em vez de ficar lamentando por nada ter acontecido como planejado.
As pessoas mais felizes não têm as melhores coisas, elas sabem simplesmente fazer o melhor das oportunidades que aparecem em seus caminhos, aproveitando cada segundo e valorizando aquilo que é de fato é essencial.
Lembre-se sempre que as melhores essências estão nos pequenos frascos, então você pode estar aguardando uma felicidade grandiosa deixando passar despercebidos, na simplicidade da vida, momentos felizes ou quem sabe vivendo somente do passado ou apenas sonhando com o futuro.
Portanto viva o seu HOJE intensamente!!!
Vença os desafios e exercite a sua felicidade...