Lívio Vono

11 Notícias

11 Notícias

Por Lívio Vono - Comentarista Esportivo

Por Lívio Vono - Comentarista Esportivo

Publicada há 7 anos

Livio Vono, Admilson Garcia, Zé Renato e João Leonel estarão hoje,a partir do meio-dia, na Mesa Redonda do Canal Dez 



01- Olá, um grande abraço. Estamos de volta. Este colunista começa agradecendo as pessoas que nos acompanham todos os finais de semana neste espaço, e em especial ao amigo, leitor deste diá- rio e grande empresário José Carlos Guarnieri também leitor desta coluna. Todos vocês são a razão de estarmos aqui.


 02 - Coisas do futebol são vistas nesta coluna sempre procurando passar de que maneira possamos vê-las. E nos últimos tempos não temos visto bons exemplos. Por exemplo: Precisava acontecer, fora de campo, aquele infortúnio ocorrido no Itaquerão patrocinado pela Rede Globo, a mãe e a irmã do goleiro do Palmeiras, Jailson, um cara do bem e quem em ações comportamentais se assemelha muito com as de Santo Marcos um ídolo eterno. 


03 - Claro que não. Fosse um pouquinho mais responsável a genitora do goleiro do Verdão todo aquele constrangimento desnecessário não teria acontecido. A dona Antonia, genitora do goleiro, quis aparecer e conseguiu, mas não tem a dimensão do estrago que ela proporcionou. Torcer para outro time de futebol que não o Palmeiras é um direito legítimo dela, mas fazer o que fez esta senhora não tem direito algum. 


04 - Toda e qualquer mãe ponderada e responsável quer o bem de sua cria a qualquer custo. Exemplos estão fartos por este mundo afora e dona Antonia perdeu a grande oportunidade de vestir a gloriosa camisa do Curingão, sentar no macio sofá de sua casa, muito provavelmente um presente de Jailson, torcer e vibrar com a vitória de seu time do coração, mesmo sabendo que sua alegria estava ou estaria quebrando uma invencibilidade de 28 partidas sem perder de seu filho. Que se lasque o Palmeiras, mas meu filho não. Assim deveria pensar. Obrigado vovó, deve ter pensado depois de tudo isso. Fostes tu que me criastes. 


05 - Para “azedar” ainda mais para o goleirão vem o tal de Frizo, conselheiro do Verdão pedir em pú- blico que Jailson deveria ser advertido pelos atos da mamãe. Vá catar coquinho Frizo, já não chega a vergonha que o rapaz passou com o ato de sua genitora corroborado pela filha? Deixem Jailson em paz porque para chegar onde chegou, vestir a camisa de um dos maiores times do mundo, campeão maior do planeta terra no século 20 teve que ralar e muito, mas chegou lá seguindo os passos de Oberdã Catani, Valdir Joaquim de Morais, Emerson Leão, Veloso e São Marcos. 


06 – Resta saber, e todos estão curiosos, se a senhora Antonia e sua filhinha corintiana estarão nas cadeiras do Allianz Parque, com ou sem camisa do Timão, sentadas bem próximas da torcida Mancha Verde nesta próxima segunda-feira torcendo sabe bem para quem: para o Palmeiras que não terá Jailson no gol ou se para o São Caetano. Será que elas irão a algum outro mais jogo que envolve o Palmeiras seja onde for. Tudo faz crer que Verdão e Timão farão a final do Paulistão. Mamãe Antonia deverá estar no Itaquerão e no Allianz vai? Com todo respeito, Bença Mãe.


 07 - Na semana passada indagamos aqui neste espaço: Podemos confiar nos times brasileiros na Libertadores? Parece que podemos com restrições. O comportamento como cartão de visita do campeão da última Liberta não foi dos melhores. Não pelo placar, mas sim por aquilo que jogou diante de um time mais parecido com time de pinguços de qualquer bairro aqui da cidade. Meus Deus, que campinho, nem chuveiro pra se tomar banho tem. E a bola então, podemos dizer com todas as letras: Defensor, você é ridículo. E disputa Libertadores. Pode?


 08 - E os “coleguinhas” da grande imprensa que vivem falando que Flamengo e Cruzeiro são iguais ou melhores do que o Verdão? Quebraram a cara logo na primeira rodada. O Cruzeiro do arrogante treinador Mano Menezes tomou de quatro e perdeu o rumo de casa. Agora os “coleguinhas”, as viúvas de sempre, ficam chorando pelos corredores das emissoras de TV dizendo que a Raposa jogou desfalcada. E então, cadê aquele super elenco que dizem ter o Cruzeiro? Muita fumaça.


 09 - O Mengão pelo jeito mais uma vez vai ficar só no “cheirinho” não é mesmo? Tá certo que foi muito prejudicado pela arbitragem no empate em dois a dois com o River no Engenhão. Mas como disse Prato: é time sem pegada. É verdade. Quem também poderia ter feito melhor é o Corinthians. Fosse o tal de Millonarios um pouquinho, só um pouquinho melhor o Timão teria perdido o jogo. Foram três chances reais de gol para o time colombiano e uma para o Corinthians com aquela bola na trave. O alvinegro só foi chutar uma bola no gol adversá- rio aos 34 minutos do primeiro tempo. Muito pouco mesmo. 


10 - Na quinta tivemos as estreias de Palmeiras e Santos. Alguém pode estar se perguntando: O Peixe estreiou? Parece que não. Não jogou nada diante daquele time peruano o tal de Real Garcilaso. Se o pessoal da Vila estiver esperando alguma coisa nesta Libertadores precisa melhorar muito. Jair Ventura fez o seu pior jogo dirigindo o Santos neste ano. Quem salvou o futebol brasileiro nesta primeira rodada da Libertadores foi o Verdão. Vitória maiúscula diante do bom time do Junior Barranquilla. O Palmeiras mostrou, agora bem escalado, que é sim um dos grandes favoritos a fazer uma grande campanha nesta Libertadores. Vencê-la aí já é outra coisa. Tem muita água para rolar, só estamos no início da competição.


 11 - Hoje a Mesa Redonda do Canaldez da TV Cabo Mix é corintiana completamente. Estaremos a partir das 12h de hoje na TV, no site www. canaldez.com.br, no Facebook em tempo integral, no Instagram e no Youtube e amanhã em reprise no mesmo horá- rio, na companhia de Admilson Garcia, diretor deste diário, do professor Zé Renato e do jornalista João Leonel. Contamos com a sua audiência mais uma vez que tem sido muito grande. Até sábado se Deus quiser.




últimas