OUROESTE

Aula inaugural marca o início das atividades do polo da Univesp

Aula inaugural marca o início das atividades do polo da Univesp

Publicada há 6 anos

Assessoria de Imprensa - Ouroeste 


Uma aula inaugural realizada na segunda-feira, 26, no Plenário da Câmara Municipal marcou a inauguração da Universidade Virtual do Estado de São Paulo (Univesp) em parceria com a Prefeitura de Ouroeste.  


A cerimônia contou com a presença da prefeita Dra. Lívia, do vice Neno, do presidente da Câmara Dr. Júlio, dos vereadores Marcos, Saint Hatayama, Rosalino, da secretária de Educação e Cultura, Sônia Quirino, da supervisora de Ensino Graciella Ruvieri, da diretora da EMEF José de Souza Cabral, Elizabete Nubiato, do orientador de polo Fernando Vazarin Dourado, além dos 82 alunos de Ouroeste e de alunos de cidades da região matriculados nos cursos de Pedagogia e Engenharia da Computação.


A prefeita Dra. Lívia fez uma saudação aos alunos, parabenizou a todos pelo sucesso no vestibular e falou do empenho da administração e da Secretaria de Educação na efetivação desta parceria. “Sempre que houver uma oportunidade de oferecer novas possibilidades de conhecimento e capacitação profissional aos nossos munícipes vamos aproveitar, sem medir esforços”, disse.


A secretária de Educação e Cultura, Sônia Quirino, elogiou a iniciativa da prefeita de buscar a instalação da Univesp em Ouroeste e afirmou que essa é a oportunidade para que as pessoas façam uma universidade pública de qualidade gratuita, que por algum motivo não conseguiram fazer uma graduação convencional, seja porque trabalham durante o dia e não teriam condição de sair da cidade, de ter uma formação adequada.


A Univesp terá seu polo instalado na Secretaria de Educação e contará com um orientador de polo para as aulas semipresenciais. Na cidade, 100 vagas foram ofertadas para os cursos de Engenharia da Computação e Pedagogia, sendo 50 vagas para Pedagogia com duração de 4 anos e 50 vagas para o curso de Engenharia da Computação.


Para este último curso, 32 pessoas garantiram a vaga que tem duração de 5 anos. Criada em 2008 como um programa do Governo do Estado, a Univesp se tornou a quarta universidade pública paulista a oferecer a um ensino superior público, gratuito, de qualidade e abrangente e mantém parcerias com a USP, Unicamp e Unesp.



Aula inaugural foi realizada no Plenário da Câmara Municipal 





últimas