Lívio Vono

11 Notícias

11 Notícias

Por Lívio Vono - Comentarista Esportivo

Por Lívio Vono - Comentarista Esportivo

Publicada há 7 anos

Hoje está coluna circulará neste diário um pouco diferente. Pedimos aos nossos leitores permissão para publicar a coluna do extraordinário jornalista Fabio Chiorino, do jornal O Lance, do último domingo, 04, na página dois, cuja matéria merece um Oscar pela criatividade, imaginação, sutileza e veracidade dos fatos quanto ao exagero de mí- dia na cirurgia do “dedinho mindinho” do jogador Neymar Jr. Guarde isso que Fabio Chiorino nos presenteou no último domingo. Ficou para a história do jornalismo brasileiro. 


Cirurgia de Neymar narrada por Galvão 


“Bem, amigos da Rede Globo: falamos ao vivo e em definitivo de Belo Horizonte, onde você vai curtir em todas as suas emoções a cirurgia de Neymar” 

“Tudo já preparado, você pode ver aí toda a equipe médica perfilada só esperando a anestesia fazer efeito. Força, doutor. Que você se inspire neste momento. Ali debaixo da touca ele está pensando na responsabilidade que carrega diante de toda a torcida brasileira”

 “E vai começar. Prepare o seu coração, que é teste para cardíaco, amigo. A Copa do Mundo em jogo, uma nação inteira com as muletas debaixo do braço”

 “Galvão” “Diga lá, Mauro” “Neymar dormiu” 

“Opa, então vamos lá. Rodrigo Lasmar levanta o bisturi e comeeeeça a cirurgia. O tornozelo está inchado demais, Casão. Na sua época na Itália já teve lesão assim, Casagrande? Segura aí, Casão, o tendão balança de um lado para o outro. Que ginga, amigo!”

 “Neymar nem sem mexe, deve estar pensando agora no sonho de levantar a taça da Copa, relembrando o trauma de 2014, a pressão de ser o grande craque desta seleção. E no Show do Intervalo tem participação especial sabe de quem? Ele mesmo, Tite, falando ao vivo da sala de espera” 

“A Bruninha também tá por aí, Mauro?”

“Sim, Galvão, o clima aqui é tranquilo até agora”

 “Então vamos lá, agora é hora de decisão. Lasmar desce pela ponta e chega até o dedinho. Esse lugar é chato demais, Casão. Imagina a dor que sofreu esse menino. Segura o bisturi aí, rapaz, olha o quinto metatarso, ele é perigoooooso. Que susto, amigo!”

 “Galvão”

 “Diga lá, Mauro” “Vai mudar” 

“E quem entra?”

 “Uma das enfermeiras tirou uma selfie com Neymar durante a cirurgia e terá que ser substituída”

 “Registrado, Mauro. É compreensível toda esta preocupação, todo este calor humano. Neymar é o Brasil no Mater Dei! Aquilo lá perto da parede é o VAR, Arnaldo?”

 “Não, Galvão, é o monitor cardíaco”

 “Ah, tá certo, o Arnaldo adora me contrariar”

 “Já dá pra ver o osso fraturado, passa uma, passa duas, agora se segura aí que vem o implante. É agora, é agora. Olha o tecido mooooooole. Olha o que ele fez, olha o que ele fez! Cravou, cravou, cravou. Tá parafusado, Brasil! Faça sua festa, torcedor. Eu tenho certeza que em menos de dois meses ele está de volta. E o sonho do hexa continua muito vivo, amiiiiigo”

 “Galvão”

 “Diga lá, Mauro” 

“Bruna Marquezine invadiu a sala“

 “Pode isso, Arnaldo?”




últimas