OPORTUNIDADE
Páscoa aquece o mercado local e gera vagas temporárias
Páscoa aquece o mercado local e gera vagas temporárias
“Encare como uma forma de você se mostrar”, orienta Marcos Manoel Nunes, consultor de carreira
“Encare como uma forma de você se mostrar”, orienta Marcos Manoel Nunes, consultor de carreira
Breno Guarnieri
A Páscoa está próxima e já aquece o mercado de trabalho em Fernandópolis. Em um supermercado, na região central do município, duas pessoas foram contratadas e o número pode dobrar se a meta de vendas for atingida. Lojas voltadas para a venda de chocolates também abriram “processos seletivos” e há previsão de efetivação.
Carla Garcia, 24 anos, uma das embaladoras contratadas, comemorou a oportunidade. É o terceiro ano seguido em que ela atua como temporária. "É um alívio porque meu marido está desempregado e temos um filho para criar. Então eu precisava muito ajudar na casa, mas com a minha idade ninguém me contratava", destacou.
Meta
"A nossa meta neste ano é, no mínimo, aumentar mais 10% do que o ano passado", contou o empresário Pedro Silveira, proprietário de uma loja especializada na venda de chocolates em Fernandópolis. "Teremos que contratar mais temporários, mais ou menos 4 pessoas ", acrescentou. A comerciante Ana Claudia Maris também não consegue dar conta do movimento nessa época sem reforçar a equipe e já começou a selecionar currículos. "Eu pretendo contratar três pessoas, de forma temporária, na próxima semana”, salientou.
Segundo ela, das oportunidades geradas, pelo menos uma será fixa, algo comum também em outras empresas fernandopolenses.
Oportunidade
"Encare a oportunidade do serviço temporário como uma forma de você se mostrar para o mercado de trabalho. A oportunidade é muito grande”, explicou o consultor de carreira Marcos Manoel Nunes.
A fórmula deu certo no caso de Natália Teixeira, 23 anos. "Fui contratada na época de Páscoa do ano passado, como temporária. Continuei e estou até hoje", disse. "Gosto muito do que eu faço".
Em Fernandópolis, expectativa de loja especializada em chocolates é que, neste ano, no mínimo, as vendas aumentem 10% do que o ano passado