Secretário participou de sessão de posse dos novos conselheiros estaduais de Assistência Social, em São Paulo
Por Jorge Pontes
Quando parece que a poeira vai abaixar quanto à famigerada exoneração da fernandopolense Flávia Resende da Drads – Diretoria Regional de Assistência Social- de Fernandópolis-, os acontecimentos naturais bagunçam ainda mais o cenário político e o pensamento dos fernandopolenses.
No tarde desta quinta-feira (5), foi realizada em São Paulo, a reunião extraordinária do Conseas – Conselho Estadual de Assistência Social-, de posse dos novos conselheiros estaduais, na oportunidade em que o secretário do Desenvolvimento Social, Floriano Pesaro, responsável pela exoneração de Flávia e da nomeação da votuporanguense Meire Regina, teve a oportunidade de conhecer a nova diretora, que esteve acompanhada pela Secretária Municipal de Assistência Social de Votuporanga, Marli Pignatari, esposa do deputado Estadual Carlão Pignatari, que também tomou posse como conselheira.
Pelo seu perfil no Facebook, a secretária publicou algumas fotos sobre a reunião citando, inclusive, que um dos assuntos tratados com o Pesaro foi a nomeação de Meire Regina.
Marli Pignatari reportou em seu perfil do Facebook a visita do secretário
Por outro lado as lideranças políticas de Fernandópolis, com sentimento de revolta acusam o deputado votuporanguense de interferência na exoneração para privilegiar sua terra natal, num golpe baixo e sorrateiro de sua parte. O primeiro a se manifestar foi o vereador Baroni, durante sessão ordinária da Câmara Municipal, na terça-feira (3). Já ontem (5), foi a vez do diretório local do PSDB se manifestar com uma Nota de Repúdio à exoneração. E nesta sexta-feira, 6, durante coletiva da ex-diretora o Drads, Flávia Resende, todas as autoridades presentes citaram o ato desprezível que eventualmente tenha ocorrido.
Em que pese a prática do bom jornalismo, antes de tomar qualquer insinuação como verdade, a Reportagem de “O Extra.net” entrou em contato com o parlamentar que negou as acusações. Leia mais AQUI.
Coincidência ou não, fato é que o secretário Floriano Pesaro parece ter estreita relação com as lideranças políticas de Votuporanga, reforçando as declarações de Fávia Resende, de que o chefe da pasta estadual já havia lhe dito que “tinha uma fatura a pagar com o deputado”- Leia mais AQUI-. Além de ter encontrado Marli e Meire, conforme relatado pela própria esposa do deputado em seu Facebook, o secretário Floriano Pesaro, que nunca pisou em Fernandópolis, sede da Drads, também possui amizade pessoal com o prefeito de Votuporanga, Júnior Marão. Em seu perfil do Facebook, secretário postou uma foto com os dois cachorrinhos da família Marão, na casa do prefeito.
A imagem foi posta pelo secretário em sua conta do Facebook
A posse da nova diretora da Drads de Fernandópolis, Meire Regina de Azevedo e Silva está marcada para a próxima segunda-feira, 9. A Secretaria do Desenvolvimento Social confirmou que não haverá qualquer tipo de solenidade para marcar o ato. Meire apenas iniciará suas atribuições como diretora.