GUARANI D’OES

Departamento Municipal de Meio Ambiente promove ações no Dia Mundial da Água

Departamento Municipal de Meio Ambiente promove ações no Dia Mundial da Água

Publicada há 2025 anos

Da Redação 


Ao longo da semana, o Departamento Municipal de Meio Ambiente do município de Guarani d’Oeste promoveu diversas ações sobre o uso consciente da água. Alunos da rede municipal de ensino participaram de visitações em locais onde são desenvolvidas práticas sustentáveis.


A primeira visita dos alunos foi no prédio da Câmara Municipal que possui um modelo de sustentabilidade desde 2017 com diversos itens que promovem a racionalização de recursos naturais, para que tenhamos benefícios ambientais ao longo dos anos.


Outra ação desenvolvida pelos alunos foi o plantio de mudas nativas em uma área de reflorestamento da Usina Bunge – Unidade Ouroeste, no qual aprenderam sobre a importância da conservação do solo por meio da restauração florestal do entorno dos rios e das nascentes e sua relação com a disponibilidade hídrica. Participaram da atividade cerca de 100 alunos das escolas municipais das cidades de Mesópolis, Populina, Guarani d’Oeste e Indiaporã.


O Departamento Municipal de Meio Ambiente do Município instituiu uma nascente modelo no ano de 2017 com objetivo de apresentar aos alunos a importância da preservação das nascentes e a contribuição que elas oferecem na recuperação dos recursos hídricos do município, além de sua funcionalidade para o meio ambiente. Os estudantes fizeram uma visita nesta nascente e conferiram de perto os benefícios que ela proporciona para o afluente ali existente.

   



Participaram da atividade cerca de 100 alunos das escolas municipais das cidades de Mesópolis, Populina, Guarani d’Oeste e Indiaporã.





últimas