Quantas vezes nesta vida é preciso recomeçar? Recomeçar é melhorar os valores morais e diminuir os medos, enfrentar desafios, aceitar as perdas, agradecer as vitórias e entender que realizar sonhos é sinônimo de estar viva.
Recomeçar é contar apenas com os seus esforços e sua superação. Não se iludir com nenhum novo parceiro que nunca vai compartilhar a realização dos seus objetivos. Agora é hora de seguir sozinha.
Agora é você com você e seu maior aliado é sua fé, consciente que todo o começo é difícil por vários motivos. Motivos que pela experiência vivida você já sabe quais são e outros que não faz ideia do que irá enfrentar pela frente, pois, o destino ora é cruel ora é anjo.
Recomeçar é reinventar-se numa melhor versão de si mesma e neste processo é necessário entender a irrelevância de tudo que é material. Nunca mais apegar a nada que não tenha valor afetivo. Deixar de lado o zelo excessivo por coisas que foram feitas apenas para usar, e não para se amar.
Desfazer com mais facilidade de objetos e com maior dificuldade de pessoas que são ou foram importantes não importa o tempo que estiveram presentes na sua vida. E no curso desta reinvenção compreender que vender ou doar pertences é uma despedida honrosa do passado, um recibo autenticado de superação.
Sozinha com os seus pensamentos, com novas atitudes e receios, aprenda a viver com menos e privilegiar o essencial. Abra sua vida para novos conhecimentos sem preconceito, sem críticas, sem julgamentos e sem dúvidas de estar mais leve e menos acorrentada a ideias prontas.
Agora solta no mundo, entenda que a palavra constrangimento está deletada do seu dicionário e que necessidade altera os hábitos. Fazer novos amigos e conhecer suas histórias, aconselhar pessoas que estão passando por dificuldades que você já enfrentou. Orientar com suas ideias amigos parceiros que possuem talentos profissionais para alavancar em suas carreiras. São atitudes do seu novo eu.
Elogiar quem está despontando com sinceridade e alegria faz parte das suas novidades. Tudo em você será novo? Impossível, nesta reconstrução permanecerá sua essência construída na infância e adolescência e nos momentos solitários de dores e vitórias.
Aqueles construídos com os amores que não foram para sempre ficará na intensidade da coragem que teve em acreditar no amor mais uma vez e todo o resto exauriu com as lembranças materiais doadas e libertadas também a compor a história de outro alguém.
Não se aflija, olhe ao seu lado e verá que muita gente também está recomeçando de alguma forma a sua vida e nem se dá conta disso. Você nunca será a única. Um grande abraço e um cheiro de alecrim.