BATE-PAPO
Idosos participam de atividade sobre violência doméstica no ‘Cras Vida Nova’
Idosos participam de atividade sobre violência doméstica no ‘Cras Vida Nova’
O assunto foi abordado pela Drª Eda Leci Honorato, ex-delegada da DDM-Delegacia de Defesa da Mulher
O assunto foi abordado pela Drª Eda Leci Honorato, ex-delegada da DDM-Delegacia de Defesa da Mulher
SECOM
O assunto foi abordado pela Drª Eda Leci Honorato, ex-delegada da DDM
Na última terça-feira, 28, os grupos do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos para Pessoas Idosas (SCFVI), do Cras Vida Nova, se reuniram para um bate papo, tendo como tema a Lei n.º 11.340, de 2006, mais conhecida como “Lei Maria da Penha”.
O objetivo do encontro foi encerrar o tema “Violência Doméstica”, que foi trabalhado durante todo o mês pela Técnica de Referência do SCFVI, Melina Karen Fernandes dos Santos, e pela orientadora social Rosana Lima Cotrim.
O assunto foi abordado pela Drª Eda Leci Honorato, ex-delegada da Delegacia de Defesa da Mulher e atualmente professora do curso de Direito da Unicastelo (Universidade Brasil), unidade de Fernandópolis.
Os idosos afixaram no peito um laço de fita roxa, simbolizando a conscientização da violência doméstica, e ao final da atividade foi entregue um guia de orientações com endereços e telefones dos principais mecanismos de defesa às vítimas de violência doméstica.
De acordo com a Técnica do SCFVI, Melina, “a violência doméstica é um assunto de extrema importância para ser abordado, uma vez que o Cras tem o papel de desenvolver ações de caráter preventivo, protetivo e proativo”.
O secretário municipal de Assistência Social e Cidadania, Gustavo Pinato parabenizou a equipe do CRAS e os usuários pela participação e empenho nesse trabalho, que, segundo ele, “é de grande importância para o município, uma vez que contribui para o empoderamento na prevenção da violência doméstica”.
Fonte: Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania