Reconhecer que erramos, admitir nossas fraquezas e aceitar que é preciso mudar em alguns aspectos da vida não é uma tarefa fácil, afinal se erramos é porque o que foi projetado não deu certo e os resultados obtidos não foram satisfatórios.
O que nos conforta em meio a essa situação é saber que errar faz parte da natureza humana e todos, em algum momento da vida, cometemos enganos. Vamos errar sempre, isso é óbvio. Contudo, se formos humildes o bastante para analisar nossos erros, aprendendo com eles e empenhando-nos para superá-los, conquistaremos profundos avanços e seremos mais realizados e reconciliados com aquilo que somos, traçando um novo roteiro, para que seja seguido com tranquilidade, equilíbrio e sabedoria.
Muitos erros que cometemos são consequência da nossa impaciência, por querermos resultados imediatos, mas quase sempre as coisas não são assim, há um tempo certo para todas as coisas, mas nós, humanos, temos a dificuldade de lidar com o tempo e com isso nos questionamos sobre o momento certo dos acontecimentos, lidando com respostas, ações e frustrações, resultado de nossas escolhas. Saber esperar é uma grande virtude.
Se soubermos viver bem cada momento, esperando o tempo certo para se viver coisas novas, certamente colheremos frutos adocicados e saborosos.
De nada adianta querermos viver tudo de uma só vez, isso coloca em risco nossa vida e de todos aqueles que nos cercam, pois as chances de errarmos são bem maiores. Não antecipe as coisas, mas viva bem, de acordo com aquilo que Deus quer que você viva no tempo presente.
Que o Senhor nos conceda discernimento, sabedoria e fidelidade para vivermos bem.