TEMA LIVRE
Abertas as inscrições para a 16ª edição do ‘Concurso Literário Filhos da Terra’
Abertas as inscrições para a 16ª edição do ‘Concurso Literário Filhos da Terra’
Projeto que premiará as melhores produções literárias é dividido em duas categorias
Projeto que premiará as melhores produções literárias é dividido em duas categorias
SECOM
O “Concurso Literário Filhos da Terra”, realizado pela Prefeitura de Fernandópolis através da Secretaria Municipal de Cultura e Divisão Biblioteca Municipal, abre inscrições para sua 16ª edição.
A principal proposta do concurso é incentivar e divulgar a produção Literária no município por meio da realização de poemas e prosas. A escolha do tema é livre e poderão participar os alunos da rede de ensino municipal, estadual e particular, bem como universitários e pessoas da comunidade.
O projeto será dividido em categorias, para alunos do 2º ao 5º ano e do 6º ano em diante, nível universitário e categoria livre. Os trabalhos serão selecionados pela comissão julgadora e as melhores produções literárias serão publicadas em livros. Os autores também receberão troféu, medalha e diploma de participação.
A avaliação dos trabalhos será feita por uma comissão especialmente nomeada por profissionais especializados na área. Os vencedores serão anunciados e premiados no evento “Premiação - Filhos da Terra”, que será realizada no Teatro Municipal em data a ser divulgada.
“É importante que todas as escolas incentivem seus alunos e participem desse importante projeto cultural que, além de estimular o hábito da escrita e leitura, revela grandes talentos”, explanou a secretária de Cultura, Iraci Pinotti.
O “Filhos da Terra” conta com a parceira da Diretoria Regional de Ensino e Fundação Educacional de Fernandópolis – FEF. Mais informações pelo telefone (17) 3442-3797.
INSCRIÇÕES
Os trabalhos do 2º ao 5º ano deverão ser entregues até o dia 30 de abril e do 6º ano em diante até o dia 04 de maio, na Secretaria Municipal de Cultura, localizada na Av. Milton terra Verdi 420 Jardim ta Helena (fundos do Teatro Municipal).

Na foto, alunos comemorando premiação na edição de 2017