ATO CÍVICO

Junta de Serviço Militar realiza cerimônia de dispensa de incorporação

Junta de Serviço Militar realiza cerimônia de dispensa de incorporação

Evento reuniu cerca de 120 jovens na Câmara Municipal

Evento reuniu cerca de 120 jovens na Câmara Municipal

Publicada há 7 anos

SECOM 




Evento reuniu cerca de 120 jovens na Câmara Municipal 



A 19ª Delegacia de Serviço Militar de Fernandópolis realizou nesta sexta-feira, às 10h, na Câmara de Vereadores, a cerimônia de entrega de Certificados de Dispensa de Incorporação e o Compromisso à Bandeira com os jovens que foram dispensados da seleção complementar para o Tiro de Guerra.


Participaram cerca de 120 cidadãos dispensados, acompanhados de seus familiares e lideranças do município. A cerimônia foi dirigida pelo primeiro tenente Delson Knutsen, delegado de Serviço Militar da 19ª Delegacia, em Fernandópolis.


“Nós precisamos das forças armadas e estas forças precisam de vocês reservistas, que podem ser chamados em casos de calamidade ou de necessidade nacional para defender a nossa pátria. A partir de hoje, vocês estarão colaborando com o desenvolvimento do país em diferentes áreas; vocês não precisam estar no Exército para servir o país, basta que trabalhem e façam o bem para a sociedade”, disse o primeiro tenente Delson Knutsen.


“Hoje é um dia de ato cívico, de muita honra e alegria. Com o certificado de reservista, vocês se tornam dignos e representar o nosso país”, destacou o vice-prefeito Gustavo Pinato, no ato representando também o prefeito André Pessuto que estava na cidade de São Paulo assinando convênios para o município.


O juiz de direito Heitor Katsumi Miura, diretor do Fórum de Fernandópolis, falou em nome do judiciário. “Os juízes de Fernandópolis destinam um abraço fraterno a todos os jovens que participaram deste processo de seleção para o serviço militar. A partir de agora vocês se juntam à nação brasileira para defendê-la, com honra, trabalho e a busca pelo bem de toda a sociedade”.


O Certificado de Dispensa de Incorporação é documento necessário para admissão em processos seletivos de empresas, como também para quem deseja prestar concursos públicos. Os jovens, embora dispensados, devem ficar de sobreaviso, caso o Serviço Militar precise de todo seu efetivo. Em casos de guerra ou grandes catástrofes, são esses reservistas que serão convocados para ajudar as Forças Armadas do Brasil.




últimas