SECOM



Evento reuniu cerca de 120 jovens na Câmara Municipal
A 19ª Delegacia de Serviço Militar de Fernandópolis realizou nesta sexta-feira, às 10h, na Câmara de Vereadores, a cerimônia de entrega de Certificados de Dispensa de Incorporação e o Compromisso à Bandeira com os jovens que foram dispensados da seleção complementar para o Tiro de Guerra.
Participaram cerca de 120 cidadãos dispensados, acompanhados de seus familiares e lideranças do município. A cerimônia foi dirigida pelo primeiro tenente Delson Knutsen, delegado de Serviço Militar da 19ª Delegacia, em Fernandópolis.
“Nós precisamos das forças armadas e estas forças precisam de vocês reservistas, que podem ser chamados em casos de calamidade ou de necessidade nacional para defender a nossa pátria. A partir de hoje, vocês estarão colaborando com o desenvolvimento do país em diferentes áreas; vocês não precisam estar no Exército para servir o país, basta que trabalhem e façam o bem para a sociedade”, disse o primeiro tenente Delson Knutsen.
“Hoje é um dia de ato cívico, de muita honra e alegria. Com o certificado de reservista, vocês se tornam dignos e representar o nosso país”, destacou o vice-prefeito Gustavo Pinato, no ato representando também o prefeito André Pessuto que estava na cidade de São Paulo assinando convênios para o município.
O juiz de direito Heitor Katsumi Miura, diretor do Fórum de Fernandópolis, falou em nome do judiciário. “Os juízes de Fernandópolis destinam um abraço fraterno a todos os jovens que participaram deste processo de seleção para o serviço militar. A partir de agora vocês se juntam à nação brasileira para defendê-la, com honra, trabalho e a busca pelo bem de toda a sociedade”.
O Certificado de Dispensa de Incorporação é documento necessário para admissão em processos seletivos de empresas, como também para quem deseja prestar concursos públicos. Os jovens, embora dispensados, devem ficar de sobreaviso, caso o Serviço Militar precise de todo seu efetivo. Em casos de guerra ou grandes catástrofes, são esses reservistas que serão convocados para ajudar as Forças Armadas do Brasil.