01 - Olá, um grande abraço. Estamos de volta. Para quem aprecia futebol a coisa está boa demais. Tem jogos quase todos os dias, inclusive, na televisão. Nos estádios a coisa não está muito boa. A não ser Palmeiras e Corinthians ninguém mais está levando mais que 10, 15 mil torcedores aos estádios.
02 - Na primeira partida da final do Paulista o Timão levou mais de 44 mil torcedores ao Itaquerão, um recorde de público para o campeonato. E amanhã, quantos torcedores o Verdão irá levar ao Allianz Parque? Mais ou menos isso, total lotação como seu adversário fez. E as outras finais pelo Brasil afora? “Michuruca”.
03 - Mas cá entre nós vamos ficar assim combinados: Depois de se ver Real Madrid com aquele fenômeno que é Cristiano Ronaldo, Barça com Messi, o coletividado Bayer de Munique, ir assistir o super valorizado Cruzeiro contra o Galo, Vasco e Botafogo, Bahia e Vitória, Coritiba e o misto do Atlético e outros quetais é melhor ficar em casa vendo televisão. Não é mesmo? E os preços dos ingressos? Pela hora da morte.
04 - Palmeiras e Corinthians não ficaram devendo nada na primeira partida. Não ficaram devendo nada em termos de violência e pancadaria porque em termos de bom futebol não entregaram nada ao torcedor que foi ao Itaquerão tomar chuva no lombo ou ficou em casa prostado na frente da TV. Agora sem Felipe Melo e Clayson amanhã talvez vejamos alguma coisa em termos de futebol. Mas em tempo: Quem é mesmo Clayson??
05 - Para o jogo decisivo de amanhã, o Verdão entra sim como favorito. Não adianta nada ficarmos no muro dizendo que este favoritismo não existe. Tem a vantagem do um a zero, tecnicamente tem melhores jogadores e sua torcida além de comparecer em peso, joga com o time. O Verdão está embalado e vai com força máxima.
06 - Mas isso tudo vale se o grupo jogar tudo aquilo que sabe e é capaz porque senão dará com os burros na água. Seu adversário merece respeito, tem camisa e tradição e vai lutar até o último “pingo de suor” para tentar vencer e deixar a torcida do porco chorando em casa como chorou o torcedor do alvinegro no último sábado. Em tese: não se pode desprezar ninguém e trata-se de um jogo de futebol.
07 - Só para refrescar a cabeça de palmeirenses e corintianos um exemplo: Em Minas Gerais o Cruzeiro fez campanha muito melhor do que o Galo na fase de classificação e o que aconteceu na primeira partida da decisão? Galo 3 x 1 na Raposa. Agora se o Cruzeiro quiser levar a taça tem que vencer no tempo normal por mais de três gols porque se vencer por dois leva para os pênaltis. E agora Mano Menezes? Bem feito.
08 - Muitas coisas conspiram a favor do Palmeiras que precisa somente tomar cuidado, muito cuidado com a arbitragem. Diretoria do Verdão não deveria aceitar para apitar este jogo dois árbitros paulistas: Luis Flávio de Carvalho e Raphael Klaus. Eles dão por assim dizer muito azar nos jogos do Verdão. Você que é palmeirense e está lendo estas 11 Notícias lembra da atuação de Klaus no jogo em Itaquera na fase de classificação? Ele deu muito azar por assim dizer, e Luiz Flávio vem dando azar faz tempo...
09 - E o nosso Fefecê começa na Bezinha, neste final de semana, jogando em Catanduva. O torcedor da Águia precisa entender que não se faz angu sem fubá, não se faz omeletes sem ovos, não se tem um grande time de futebol sem dinheiro. Não só o FFC está sem grana como todos os clubes que vão disputar a Bezinha neste ano. A maioria dos grandes clubes brasileiros também não tem dinheiro para grandes contratações. Então temos que dar tempo ao tempo e esperar para ver como é que fica.
10 - A Bezinha, antiga Segundona, agora é Campeonato Paulista Sub-23. O que quer dizer isso? Quer dizer que a Federação Paulista de Futebol não quer nem saber quantos jogadores com idade acima dos 23 anos vão ficar desempregados, que suas famílias passarão necessidades e que para ela FPF que se lasquem. O negócio, em sentido literal, passou a ser mesmo um negócio. Ou seja, o negócio é revelar promessas para serem vendidas a preço de banana e depois essas promessas quando no exterior valem milhões. E nós ficamos com o rabo da rabiola nas mãos.
11 - Hoje tem convidado especial na Mesa Redonda do Canaldez da TV Cabo Mix. Teremos a presença do jornalista João Leonel para debater coisas do futebol brasileiro. Estaremos também ao lado de Gil Cipriano, nosso PVC, e de Admilson Garcia, diretor deste diário. Além da TV, você pode nos acompanhar na internet no www.canaldez.com.br, no Facebook em tempo real, no Instagram e no Youtube. Até sábado se Deus quiser.

Livio Vono, Admilson Garcia e Gil Cipriano estarão hoje,a partir do meio-dia, na Mesa Redonda do Canal Dez