CONQUISTA PARA

Aprovado projeto de Lei que classifica Fernandópolis como MIT

Aprovado projeto de Lei que classifica Fernandópolis como MIT

Publicada há 7 anos

O deputado estadual Gilmar Gimenes garantiu mais uma importante conquista para Fernandópolis. Foi aprovado seu Projeto de Lei que garante à cidade a chancela de MIT – Município de Interesse Turístico. Agora, o projeto segue para a sanção do governador.


“A maior alegria é ver a justiça sendo feita com o nosso município, que tem imenso potencial turístico e, com os recursos que a cidade passará a receber por estar enquadrada nesta nova situação, poderá expandir muito mais, fomentando o turismo local e regional”, adiantou o deputado.


A denominação permite que cada MIT receba em média R$ 550 mil/ano do Governo do Estado para investir em infraestrutura turística. “Importante destacar que as novas condições também permitirão geração de emprego e renda para a população”, explicou.


Em sua justificativa ao projeto, Gimenes comenta que “Fernandópolis oferece atrativos muito peculiares com suas excelentes águas termais, que brotam naturalmente de suas fontes a uma temperatura de 59°C, sendo amplamente usadas no combate as alergias, dores reumáticas, gastrite, entre outros tratamentos de saúde.”


O deputado Gilmar Gimenes, também fez questão de ressaltar a sensibilidade do governo estadual ao possibilitar essa classificação aos municípios. “Esta é uma caminhada lado a lado entre os deputados estaduais e o governo que, ao término, resulta no melhor desempenho da vocação turística dessas cidades com grande impulso em suas atividades socioeconômicas”, reiterou.




últimas