ATIVIDADES COMP

‘Zambarte’ é o novo projeto implantado na escola Andreo

‘Zambarte’ é o novo projeto implantado na escola Andreo

Dança, arte e cultura serão oferecidas gratuitamente para crianças de 08 a 11 anos

Dança, arte e cultura serão oferecidas gratuitamente para crianças de 08 a 11 anos

Publicada há 6 anos

SECOM 



Além do cumprimento de sua grade curricular, a EMEF ‘João Garcia Andreo elabora um cronograma especial de atividades complementares aos seus mais de 200 alunos que estudam em período integral. O mais novo projeto implantado na escola e que em breve será inaugurado é o ‘Zambarte’: dança, arte e cultura que será oferecido gratuitamente aos alunos depois das 15h, em contraturno ao horário de aulas.


O projeto oferecerá aulas de danças em vários estilos para crianças de 08 a 11 anos, dentre elas a zumba, que é uma das atividades físicas mais populares do momento e uma maneira divertida de se perder peso.


As aulas serão coordenadas pela professora de Educação Física, Larissa Gaitan, que explana sobre os benefícios das aulas. “O projeto tem como objetivo trabalhar braços, cintura, abdômen, quadril, panturrilhas e pernas, ou seja, a coordenação motora e ritmo com as crianças” explicou a professora.


Para o diretor da escola, André Luiz, essa é mais uma importante ação em prol dos alunos. “Atuamos em período integral e nossa prioridade é promover ações que promovam e valorizem a escola e toda a comunidade em conformidade com a nossa proposta de trabalho de forma concreta”, relatou.  Além da Zambarte, a escola já desenvolve outros projetos em destaque, como as aulas de teatro e basquete, realizadas por meio da Prefeitura através das secretarias de Esporte, Educação e Cultura.


Como funciona a ZAMBARTE

As aulas de ZAMBARTE oferecerão rotinas direcionadas especialmente para as crianças, com base nas coreografias originais das músicas. Divididas em passos e adicionando jogos, atividades e elementos de exploração cultural na estrutura da aula.


A prática esportiva ajuda a desenvolver um estilo de vida saudável e a incorporar a dança como uma parte natural da vida das crianças, transformando tudo em diversão. As aulas incorporam elementos importantes do desenvolvimento da infância, como liderança, respeito, trabalho em equipe, confiança, autoestima, memória, criatividade, coordenação, equilíbrio e consciência cultural.

 

 



últimas