SUB-20
Após estrear com vitória no Paulista, Fefecê mira o derby regional
Após estrear com vitória no Paulista, Fefecê mira o derby regional
Elenco fernandopolense se reapresentou nesta segunda-feira e já iniciou a preparação para o duelo com o arquirrival Votuporanguense
Elenco fernandopolense se reapresentou nesta segunda-feira e já iniciou a preparação para o duelo com o arquirrival Votuporanguense
A partida entre as equipes foi disputada no municipal Cláudio Rodante
Por Breno Guarnieri
Com pensamento voltado para o clássico regional do próximo sábado, dia 14, contra o arquirrival Votuporanguense, o elenco sub-20 do Fernandópolis Futebol Clube (Fefecê) se apresentou ao técnico Dudu, no municipal Cláudio Rodante, na manhã desta segunda-feira, após a vitória sobre o São Carlos, por 3 a 1, sábado, em Fernandópolis. O embate foi válido pela primeira rodada do Campeonato Paulista Sub-20 da 1ª Divisão. Os gols da Águia foram marcados por Yan, Genivaldo e Eduardo. Já, Carlos Ferreira, descontou para os visitantes.
O JOGO
O Fefecê começou o embate com boa vantagem na posse de bola e cumprindo bem o papel no setor defensivo. Aos 20 minutos Genivaldo abriu o placar, por meio de um chute de fora da área. Aos 40 minutos, veio o gol de empate dos visitantes que acabou colocando mais “pilha” no jogo. Porém, na segunda etapa a equipe de São Carlos começou “meio perdida”, e entregou alguns contra-ataque para o Fefecê e foi preciso boas interferências do goleiro Pedro Ivo para não ficar atrás no placar. Foi então que a torcida entrou em cena com maior incentivo e empurrou o time da casa. Chegando aos 25 minutos da etapa final, o centroavante Eduardo colocou a Águia novamente na frente do marcador. O jogo já passava dos 43 minutos do segundo tempo quando Yan, que jogou a Série A3 pelo time profissional, fechou a conta.
FALA, PROFESSOR
“Foi importante sairmos com os três pontos, pois dá tranquilidade para o clássico”, resumiu o treinador Dudu, na saída do gramado.
TENDÊNCIA
De acordo com a diretoria, a tendência é que os seis jogadores colombianos, que treinam com o elenco de juniores do Fefecê, sejam registrados ainda nesta semana e tenham condições de enfrentar o Votuporanguense, que empatou, em 1 a 1, com a Ferroviária, na estreia. Os atletas são oriundos de uma parceria com uma empresa esportiva de Santos/SP, que cedeu alguns jogadores para a disputa do Paulista.
DISPUTA
A primeira fase da competição tem quatro grupos (dois com 11 times e dois com 12). Após jogos de ida e volta, os quatro melhores de cada chave se classificam para as oitavas de final. No Grupo 1, o Fefecê tem a companhia de Velo Clube, Barretos, Batatais, Votuporanguense, Ferroviária, Mirassol, Oeste de Itápolis, Rio Claro, São Carlos, Sertãozinho e Matonense.