No Legislativo

Comissão acolhe denúncia e iniciará processo investigatório

Comissão acolhe denúncia e iniciará processo investigatório

Vereadores deliberaram pelo prosseguimento da denúncia

Vereadores deliberaram pelo prosseguimento da denúncia

Publicada há 8 anos

Pussoli, Ademir de Almeida e Maurílio Saves ao lado do procurador jurídico da Câmara, Thales Zaine



Na noite desta segunda-feira (07), os vereadores Maurílio Saves - presidente, Arnaldo Pussoli - membro, e Ademir de Almeida - relator, que compõem a Comissão Processante recém instaurada na Câmara, deliberaram pelo prosseguimento da denúncia. 


O Relatório Conclusivo da “CPI da Merenda”, que apontou um superfaturamento de meio milhão de reais, foi a “base” da denúncia apresentada à Câmara para a criação da CP. Com isso, ocorrerá uma nova apuração sobre supostas irregularidades eventualmente ocorridas na aquisição de gêneros alimentícios para composição da merenda escolar dos alunos da rede municipal de ensino de Fernandópolis. 


Desta vez, tal processo poderá determinar a cassação da prefeita Ana Bim, isso se alguma irregularidade sobre a merenda escolar for comprovada.


DITAMES LEGAIS


“Nossa decisão não significa que estamos pré-julgando a prefeita, estamos garantindo uma ampla e justa apuração dos fatos. Também não quer dizer que a ‘CPI da Merenda’ foi boa ou equivocada. Atuaremos no rigor dos ditames legais”, declarou o presidente da CP, Maurílio Saves. “Nosso próximo passo será a convocação de testemunhas para as oitivas. Os denunciantes arrolaram uma única testemunha - o assistente técnico contábil, perito Marcos Antônio Fontes. 


Os denunciantes, ou um deles, juntamente com o Marcos Fontes devem ser os primeiros convocados. A defesa da prefeita Ana Bim apresentou um rol de 10 testemunhas, e de acordo com o andamento da investigação, decidiremos quem será chamado para prestar seu depoimento”, conclui Saves. 


Na tarde desta quarta-feira, dia 09, o relatório com a deliberação para o prosseguimento da apuração deverá ser formalizado, e, através de um simples requerimento, estará livre ao acesso dos interessados. Vale ressaltar que a decisão da CP ainda será encaminhada ao Plenário da Câmara, para sua aprovação ou rejeição. 


Todo o trâmite da comissão está aberto para livre cobertura jornalística e acompanhamento da documentação produzida. 



últimas