FIEL

Cão abandonado há dois meses espera retorno dos donos na porta de casa

Cão abandonado há dois meses espera retorno dos donos na porta de casa

Inquilinos se mudaram recentemente do imóvel e não levaram o animal; vizinhos se sensibilizaram com o caso e dão comida e bebida a ele

Inquilinos se mudaram recentemente do imóvel e não levaram o animal; vizinhos se sensibilizaram com o caso e dão comida e bebida a ele

Publicada há 9 anos


Por Breno Guarnieri


Um cachorro de raça não definida foi abandonado pelos donos em uma residência no Jardim Araguaia, zona norte de Fernandópolis. Há dois meses os moradores se mudaram do imóvel, que era alugado, e deixaram o animal solto na calçada. Com fome e sede, o cão late constantemente e os vizinhos denunciaram o caso aos proprietários da residência, que não sabem o que fazer. 


Apelidado carinhosamente como Jack, o cão aguarda na porta de casa, o retorno dos antigos donos. Os vizinhos se sensibilizaram com o caso e decidiram ajudar o animal, oferecendo a ele o que comer e beber. Um desses vizinhos é o autônomo Anderson Duarte, 29 anos, que destacou que os antigos donos do animal eram vizinhos dele, mas segundo ele, a família não se socializava com os outros moradores. Ele disse também que eles foram embora sem levar o cão. 


Dias depois, Jack foi visto pelos vizinhos vagando pela rua e, na maioria das vezes, parado olhando para a porta do antigo lar. “As pessoas precisam estar mais sensíveis em relação a isso. Se você não tem condições de criar um animal de estimação, não se comprometa”, salientou Anderson. A Reportagem de “O Extra.net” esteve na casa, na manhã de ontem (10). 


O cachorro estava deitado, com pouca água e alimentação. Ao perceber a presença de estranho no portão, começou a latir e demonstrou estar debilitado. Ele ainda estava sujo. “Eu não tenho animal, mas fico com dó. Quem se dispõe a ter um cachorro, deve cuidar e ter respeito”, disse a dona da residência, Marta Resende, que também ajuda o cão como pode. Ainda segundo ela, moravam no imóvel o casal e dois filhos. 


ABANDONO 


O abandono de animais de estimação é crime previsto na Lei Federal 9.605/98. A pena para quem pratica esse tipo de atitude varia de três meses a um ano de detenção. Jack continua nas ruas e o apelo dos moradores é que ele encontre um lar o mais breve possível.

últimas