Como diz a letra da professora Wandalice Franco Renesto, autora do hino de Fernandópolis, ‘nossa cidade é um pedaço da grande nação’, o lugar que escolhemos para viver, constituir família e almejar uma vida cada vez melhor.
Na próxima terça-feira, dia 22, nossa terra querida completa seu 79º aniversário, mais um ano e um legado de histórias! Hoje, não mais aquela cidadezinha de antes, as vezes temos que enfrentar um trânsito intenso e filas ‘intermináveis’ em muitos estabelecimentos, porém isso chamamos de desenvolvimento, aquele que tanto almejamos ao longo dos tempos.
É impossível identificar Fernandópolis só com palavras, alguns dizem que é uma cidade tranquila, gostosa para se viver, um lugar de gente acolhedora e solidária, já outros insistem em falar em desenvolvimento, e, convenhamos, muitas melhorias e conquistas têm acontecido nos últimos meses.
Pode até ser que algumas dessas denominações, boas ou ruins, se enquadram, mas Fernandópolis é Fernandópolis com sua própria identidade, o lugar que escolhemos e assim sendo temos que nos orgulhar dela, contribuir para seu progresso. É preciso ter orgulho da nossa cidade pelos seus contrastes entre o belo e o feio, o bom e o ruim, o antigo e o moderno. Uma cidade de pessoas solidárias e cheias de amor no coração.
Fernandópolis é multicultural e multirracial, um povo que tem aceitação incondicional e sem preconceito dos que chegam a ela. Um lugar de grandes herois, nomes que ficaram ou ainda ficarão eternizados na memória da nossa gente, pois fazem parte da história de vida dessa querida cidade. Um lugar onde verdadeiros talentos já se despontaram e ganharam o mundo, gente que aqui nasceu, cresceu a aprendeu os valores da vida.
É preciso ter e ser o orgulho de Fernandópolis, fazer aquilo que está ao nosso alcance e que de fato contribua para que nossa cidade seja cada vez melhor, pois o futuro promissor de uma nação está nas mãos daqueles que acreditam e clamam por melhorias.
Por amor a Fernandópolis aceitamos suas qualidades e seus defeitos, suas vantagens e desvantagens. Afinal, só cabe a nós transformá-la em uma cidade cada vez melhor.