Assessoria de Imprensa - Prefeitura de Ouroeste

Evento contou com parceria do Programa Escola da Família e da Igreja da Graça, que por meio das suas equipes, realizaram pintura facial nas crianças
A Prefeitura de Ouroeste, por meio da Secretaria e Diretoria de Esportes, Lazer e Turismo promoveram, no último dia 26 de maio, o 2º Recreança. O evento, que reuniu centenas de pessoas na Praça de Eventos, contou com brincadeiras e interação de famílias com um único objetivo, a diversão.
Foram oferecidas atividades como: o caça ao tesouro, futebol, vôlei, Freestyle, entre outras. Os brinquedos do parque de diversão, instalados na praça ficaram à disposição para as crianças brincarem gratuitamente.
O Recreança contou com parceria do Programa Escola da Família e da Igreja da Graça, que por meio da suas equipes realizaram pintura facial nas crianças. Como incentivo a brincadeira de caça ao tesouro foram entregues as crianças ganhadoras, uma cesta contendo guloseimas cedidas pelos vereadores Júlio Cesar e Dirceu e pelo jornal “O Extra.net”.
“O objetivo do recreança foi oferecer lazer, descontração, interação e, ao mesmo tempo, educação, pois o recreaça não é apenas brincadeira, pois através das brincadeiras as crianças aprendem a interagir umas com as outras, a desenvolver habilidades”, diz Silvio Lodeti, secretário de Esportes, Lazer e Turismo.
Estiveram presentes ao recreançao o vice-prefeito Neno, o secretário e o diretor de Esportes, Silvio Lodeti e Edinaldo Florian, o presidente da Câmara de Vereadores, Júlio César Santos, o vereador “Bagi”, a vice-diretora da escola Sansara, Silvana, além de educadores físicos.