Mariangela Ange

Entrego, Aceito, Confio e Agradeço

Entrego, Aceito, Confio e Agradeço

Mariangela Angeluci Siqueira - Psicóloga Clínica, Palestrante, Coach Vocacional e Terapeuta Reikiana

Mariangela Angeluci Siqueira - Psicóloga Clínica, Palestrante, Coach Vocacional e Terapeuta Reikiana

Publicada há 7 anos

Num lindo entardecer, um velho homem, sentado em sua cadeira na varanda de sua casa, fumava seu cachimbo enquanto seu neto, de 8 anos, brincava e se encantava com o caminhar de uma formiga – a qual levava em seu dorso, uma grande folha como alimento.


O homem, por conseguinte, observava a leveza e amorosidade de seu neto ao se colocar em silêncio, admirando aquele pequeno e simples momento da natureza.

As cores da tarde, a brisa suave que anunciava o frescor que chegava da noite, o cheiro do fim do dia, deixavam aquele momento ainda mais bonito. Poderia dizer até que, mesmo em movimento, aquele instante era uma pintura do universo, em um lugar qualquer, num momento exato de três vidas – do velho, da criança e da mãe natureza.


Da janela da minha alma, às vezes observo essa leveza. Fecho os olhos e posso sentir, dentro do meu coração, que tudo está em seu lugar. Posso aceitar que a vida sabe de todas as coisas, como aquele velho homem, sentado, em silêncio, que apenas observava seu neto, sem precisar dizer uma palavra. Como aquela formiga, que sabia por onde caminhar, com sua fonte de vida nas costas. E também, como aquele menino, que sabia que não precisava se preocupar com nada, pois ali, naquele exato momento, era o seu lugar.


Os sons, os sinais, as luzes, a paz... tudo me leva para um lugar dentro de mim onde me encontro, me acalmo, me acolho e me abraço. Basta silenciar.

Quanto mais penso, menos entendo da vida. Quando mais me defendo, mais ataques eu sofro. Quanto mais desejo ser amada, menos eu amo. Quanto mais medo tenho da vida, mais ela me assusta.


Se Deus é amor e o amor está em mim, então, só é preciso amar tudo o que faço que tudo vai ficar bem. Deus sempre estará comigo.


Os sons, os sinais, as luzes, a paz... tudo me leva para um lugar dentro de mim onde me encontro, me acalmo, me acolho e me abraço.


Basta silenciar.

últimas