Gustavo Jesus

Atendimento continuará normal em Fernandópolis, mesmo com o descredenciamento de sete unidades
O Governo Federal anunciou nesta segunda-feira, 2, o descredenciamento de centenas de Unidades de Saúde da Família em todo o Brasil. No estado de São Paulo, 250 unidades foram encerradas.
Os gestores municipais tiveram quatro meses para implantar equipes da Atenção Básica, conforme prazo estabelecido na Política Nacional de Atenção Básica (PNAB), em Portaria divulgada em 28 de setembro.
Em Fernandópolis, sete unidades sofreram com o descredenciamento. De acordo com a Prefeitura, a mudança não afetará o atendimento na cidade. "O descredenciamento, na verdade, era de um aumento de equipe, o governo considerou excedente o número. Porém o município conta com 100% de Estratégia de Saúde da Família e nenhum atendimento será comprometido, o funcionamento acontecerá normalmente".
Apesar das sete unidades descredenciadas, o município ainda possui 23 na ativa. Cada uma é responsável por atender até 4 mil pessoas. Com a população atual do município, o número é suficiente para atender os 68,670 habitantes.
Na região, Palmeira d'Oeste e Jales também tiveram unidades descredenciadas.