EDUCAÇÃO

Educação investe na capacitação dos profissionais da rede

Educação investe na capacitação dos profissionais da rede

Publicada há 6 anos

Secom - Prefeitura de Fernandópolis 

Encontro reuniu profissionais de diversas áreas da Educação



Pensar no caminho percorrido na área de Educação e nos desafios e propostas para a construção de um projeto pedagógico que atenda à realidade de cada escola e às necessidades de cada estudante da rede é um dos objetivos da Secretaria Municipal de Educação, que realizou no mês de julho cursos de Formação para todos os profissionais da área.


Na manhã da última sexta-feira, 27, diretores de escolas, assessores de direção, assessores pedagógicos, assistentes técnicas da secretaria e professores dividiram experiências e descobertas em um dia de formação com a renomada Profª Drª Regina Emiko Shudo, dentro do projeto de leitura “Palavras Arteiras”.


O encontro, promovido e custeado pela Prefeitura de Fernandópolis, através da Secretaria Municipal de Educação, foi realizado nas dependências do Teatro Municipal e contou com a participação de 600 profissionais da Educação Infantil ao ensino fundamental.


"Investir na formação dos profissionais da educação e do magistério é investir na melhor tecnologia que temos: as pessoas. A rede precisava de uma formação no eixo de leitura, pois essa é a necessidade atual: formar leitores competentes, pois a falta de habilidade na compreensão de textos afeta inclusive a resolução de situações problema na área de matemática", comentou a secretária de Educação de Fernandópolis, Márcia Domiciano.


CURRÍCULO

Pedagoga e pós-graduada em metodologia de ensino pela Universidade Estadual de Maringá, Regina Emiko Shudo tem experiência na área educacional há mais de 25 anos. Foi professora, coordenadora e diretora de instituições de ensino e docente em Universidades. Atualmente dedica-se ao trabalho de consultoria para redes de ensino, atua como palestrante em congressos nacionais e internacionais e produz livros didáticos na área da educação infantil e alfabetização.


últimas