COBRANÇA

Chico Arouca quer mais cuidado com a “Pracinha dos Arnaldos”

Chico Arouca quer mais cuidado com a “Pracinha dos Arnaldos”

Publicada há 8 anos

Por Jorge Pontes


O vereador Chico Arouca fez duras criticas à administração municipal em relação à “Praça dos Arnaldos”. Esquecido pela administração, o patrimônio público de mais de meio século se encontra em situação de total abandono, o que motivou os moradores a procurar o vereador, que propôs o requerimento.


No documento, Arouca pediu informações objetivando esclarecer se existe projeto ou a possibilidade de execução de obras de reforma e revitalização da Praça Izabel de Almeida, localizada na Rua Amapá, no Bairro Arnaldo. “Os moradores pediram para eu ir até lá conferir a situação. Quando sentei no banco eu desanimei da minha vida e de ser vereador. É fora do sério. Brincadeira. Não é possível que não consegue dar uma atenção àquele local. Tem outras praças também, a do Rasteli, a da Cohab nem falo, aquilo não é mais praça é lugar de gado pastar. Tem que tomar providência. Será que não tem fiscal que acompanha, para informar a prefeita? Os moradores não merecem aquilo. Precisa o vereador falar?”, esbraveou Chico Arouca, infomando que enviará as imagens exibidas no telão da Câmara à prefeita Ana Bim.



O vereador Rogério Chamel endossou o pedido e lembrou um fato interessante. “Lembro na época da eleição que pedimos votos à Ana e o gerente dela no Meio Ambiente, o Fabrício Vilas Boas, que mora em frente essa Praça disse que tomaria providência. Ele (Fabrício) é ‘assim’ com ela (Ana). É truta dela”, lembrou Chamel.


“Tem mais gerente que um tribo de índios”...


Por sua vez, Gustavo Pinato não deixou barato e também criticou com veemência. “Esse gerente deve ser bem amigo dela. Bem lembrado Chamel, pediu voto aos vizinhos e não fez nada. Perdeu eleição para vereador e é gerente lá. Aliás, a Prefeitura tem mais gerente e chefe do que uma tribo de índios. Podia dispensar metade e por no almoxarifado para trabalhar. N época do Farinazzo o almoxarifado funcionava. Agora não funciona. Nunca nem limparam a cidade de verdade. Tem um monte em emprego de cabide em secretarias, escolas. Onde está a frente de trabalho?”, questionou Pinato.

“Essa Prefeitura não tem prefeita”...


Quem também aproveitou o aparte foi o presidente da Casa André Pessuto emendar o que disse o vereador Gustavo Pinato. “Tinha 200 pessoas na frente de trabalho, essa Casa aprovou mais 50. Quantas praças têm em Fernandópolis pra serem limpas? Se colocasse uma pessoa para cuidar de cada praça daria certo. Não estariam desse jeito. Mas essa Prefeitura não tem planejamento, não tem direção. Não tem prefeita”, disse Pessuto.

últimas