VELHA REIVINDIC

Correios implanta CEP por logradouro em Fernandópolis

Correios implanta CEP por logradouro em Fernandópolis

Publicada há 6 anos

Secom - Prefeitura de Fernandópolis



O município de Fernandópolis/SP contará com Código de Endereçamento Postal – CEP por logradouro. A previsão é que a mudança ocorra a partir de 05/09/18. Cada quadra, rua, alameda, viela, avenida e travessa passará a ter CEP individual, todos codificados dentro da faixa de CEP 15600-001 a 15614-999, incluindo o Distrito de Brasitânia, substituindo o CEP geral 15600-000, usado anteriormente para todos os logradouros de Fernandópolis, e o CEP 15617-000, para o Distrito de Brasitânia. Para zona rural, o CEP passou a ser 15613-899, para Fernandópolis e para o Distrito de Brasitânia será utilizado o CEP 15614-899.

 

Os CEPs 15600-000 e 15617-000 serão extintos. Não será possível utilizá-los para cadastros, compras etc. Recomenda-se que a população entre em contato com seus remetentes e empresas onde possuam cadastro para que estes sejam atualizados e passem a utilizar o CEP específico do seu logradouro; inclusive no caso de novos cadastros será necessário utilizar o CEP individual. Sistemas de bancos e empresas que trabalham conectados ao banco de dados dos Correios serão atualizados com o CEP por logradouro.

 

A codificação por logradouro beneficiará os moradores da cidade e as empresas que prestam serviços, principalmente serviços de entregas, facilitando a localização de endereços (ex.: quando existem ruas com o mesmo nome pode ocorrer divergência nos sistemas de cadastros. Neste caso, o CEP tem por objetivo diferenciá-las, também constando o bairro a que pertencem). O sistema ainda permite que o CEP seja utilizado como referência para garantia de confirmação de endereço, prática comum entre empresas dos mais diversos segmentos, desde bancos a lojas virtuais.

 

Para consultar o CEP de cada logradouro, basta acessar o site dos Correios, no Busca CEP.

Os Correios continuam à disposição para esclarecimentos por meio da Central de Atendimento: 0800 725 0100 (sugestões, elogios e reclamações de todas as cidades) ou pelo site www.correios.com.br – Fale com os Correios.

últimas