SOLIDARIEDADE

FSS doa colete para homem que sofreu acidente

FSS doa colete para homem que sofreu acidente

Fundo Social ainda doou uma bota ortopédica a criança

Fundo Social ainda doou uma bota ortopédica a criança

Publicada há 8 anos

Assessoria de imprensa


O Fundo Social de Solidariedade de Fernandópolis tem um papel fundamental em colaborar com a qualidade de vida da população. Por esta razão, sempre que necessário e possível, o órgão faz doações atendendo a importantes necessidades dos cidadãos. Um dos beneficiados recentemente foi Celso Luís Soares, morador do bairro Ubirajara. Celso recebeu um colete para a coluna. Já a pequena Jhenifer Rodrigues, de um ano e cinco meses, recebeu uma bota Dennis-Brown (para pé torto).



Celso precisou de ajuda depois de cair do telhado no dia 1° de abril deste ano; enquanto trabalhava e fraturou a coluna. O médico explicou que ele conviverá com a dor por cerca de 90 dias e que seria preciso usar o colete, que serve para sustentar a coluna e facilitar a sua mobilização durante o período de recuperação.

O irmão de Celso fez o pedido do colete ao Fundo Social que, após analisar a situação da família e as necessidades, fez a aquisição do colete para aliviar as dores de Celso durante o tratamento médico.

“Sem poder trabalhar atualmente e ainda sem receber benefícios do governo, eu não podia comprar o colete. Agora, usando ele, está menos dolorido”, contou Celso.


Bota ortopédica

Aliete dos Santos Rodrigues, mãe de Jhenifer Rodrigues, explicou que a menina nasceu com pé torto congênito, iniciou o tratamento com o uso de gesso, depois precisou de duas cirurgias. Desde os seis meses de vida ela usa a bota ortopédica chamada Dennis-Brown.


“Meu marido e eu estamos desempregados. Procurei ajuda no Cras da Brasilândia, depois fomos até o Fundo Social, porque a Jhenifer precisava trocar a bota. Era fundamental que a minha filha conseguisse uma nova para ajudar a melhorar o pé dela”, contou Aliete.


Jhenifer deve fazer o tratamento com as botas até os quatro anos de idade. A que ela recebeu do Fundo Social já é a segunda que ela usa.

O pé torto congênito é um dos problemas mais comuns nos recém-nascidos – 1 em cada 1.000 tem. Quanto mais cedo iniciar o tratamento, melhor.





últimas