POLICIAL

Polícia Ambiental recupera mais 68 cabeças de gado furtadas durante a Operação Impacto

Polícia Ambiental recupera mais 68 cabeças de gado furtadas durante a Operação Impacto

Investigações abrangem diversas cidades da região noroeste

Investigações abrangem diversas cidades da região noroeste

Publicada há 1 hora

Foto: PMA-SP

Da Redação

A Polícia Militar Ambiental recuperou mais 68 cabeças de gado furtadas durante ações da Operação Impacto, realizadas na região noroeste do Estado de São Paulo. Os animais estavam distribuídos em propriedades rurais e são relacionados a pelo menos dois furtos distintos, ocorridos em municípios diferentes.

Furto em Ilha Solteira

Inicialmente, as equipes atuavam na apuração de um furto de aproximadamente 80 cabeças de gado registrado no município de Ilha Solteira. Parte dos animais já havia sido localizada anteriormente nas cidades de Cedral e Andradina.

Com o avanço das diligências, os policiais ambientais encontraram 43 bovinos em uma propriedade rural de Potirendaba. Os animais apresentavam marcas compatíveis com aquelas descritas no boletim de ocorrência e foram reconhecidos pela vítima como sendo de sua propriedade.

Novo caso ligado às investigações

Durante o prosseguimento das ações, novas informações levaram os policiais a outro furto ocorrido no início de janeiro, envolvendo cerca de 25 cabeças de gado no município de Mesópolis. Esses animais também foram localizados em outra propriedade rural de Potirendaba, reforçando a ligação entre as ocorrências.

Segundo a Polícia Militar Ambiental, foi constatado que o mesmo indivíduo estaria envolvido na receptação dos dois lotes, o que evidenciou a conexão entre os crimes investigados.

Encaminhamento à Polícia Civil

Os envolvidos foram conduzidos ao Plantão Policial, onde a autoridade responsável determinou o registro das ocorrências, além da apreensão dos bovinos, que permanecerão sob custódia até a conclusão dos procedimentos legais e a posterior devolução aos proprietários.

As investigações seguem para identificar outros possíveis envolvidos e verificar se há ligação com novos furtos na região.

últimas