EDUCAÇÃO

Funcionária é exonerada em Jales por maus tratos a criança.

Funcionária é exonerada em Jales por maus tratos a criança.

A conduta da servidora não vinha sendo correta ao que é solicitado aos servidores.

A conduta da servidora não vinha sendo correta ao que é solicitado aos servidores.

Publicada há 5 anos


A servidora foi afastada de suas funções assim que a Secretaria tomou conhecimento de suas ações



De acordo com a secretária Lourdes Marcondes Resende, uma funcionária foi exonerada do quadro de servidores da Secretaria da Educação de Jales neste mês de agosto por agressões praticadas em uma creche. A conduta da servidora não vinha sendo correta ao que é solicitado aos servidores que tem contato e responsabilidade com as crianças e adolescentes nas unidades de ensino da cidade.


A funcionária exonerada já havia sido denunciado outras vezes e também flagrada pelo sistema de monitoramento, onde demostrava não ter paciência e inaptidão para a função exercida afirmou Lourdes Marcondes.


A servidora foi afastada de suas funções assim que a Secretaria tomou conhecimento de suas ações. O departamento jurídico da Prefeitura foi consultado, pois um processo, sendo que um processo administrativo foi instaurado, apurando assim as agressões. Resultando a exoneração da servidora. Todas as medidas cabíveis foram tomadas, o Concelho tutelar também foi comunicado das ações.


Lourdes Marcondes enfatizou que este comportamento não condiz com a atuação dos demais servidores, lembrou ainda que todas as unidades são equipadas com sistema de monitoramento. E caso a população tenha conhecimento de comportamentos como a essa à secretária deve ser mediatamente informada, para que as devidas atitudes sejam tomadas.

últimas