Assessoria de imprensa
O CMAS (Conselho Municipal de Assistência Social) realizou uma reunião na manhã da última segunda-feira, dia 16 de maio, com representantes das entidades sociais de Fernandópolis para orientar sobre as exigências do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo.
O Conselho foi representado na reunião pela presidente Tais Cristina da Silva Santana; e o órgão gestor municipal pela Secretária Municipal de Assistência Social e Cidadania, Silmara Calanca Birolli.
Marlene Buzutti, da Secretaria Municipal de Gestão e Planejamento, explicou que as entidades sociais que receberam recursos financeiros do sistema de repasse fundo a fundo do Estado em 2015 devem apresentar suas contas à DRADS (Diretoria Regional de Assistência e Desenvolvimento Social).
Também estiveram no encontro a nova diretora técnica da DRADS Fernandópolis, Meire Regina de Azevedo, o administrativo da DRADS, Carlos Sugui, e a técnica da DRADS, Rosana Cardoso, para orientar as entidades sobre esta documentação para o Tribunal de Contas. Eles falaram ainda sobre as visitas que serão realizadas pela DRADS nas entidades para aperfeiçoamento dos serviços socioassistenciais.