NA REGIÃO...

Fernandópolis, Ouroeste, Votuporanga e Santa Fé ficam atrás de Mira Estrela

Fernandópolis, Ouroeste, Votuporanga e Santa Fé ficam atrás de Mira Estrela

Município obteve o primeiro lugar na Diretoria de Ensino - região de Fernandópolis

Município obteve o primeiro lugar na Diretoria de Ensino - região de Fernandópolis

Publicada há 5 anos


Breno Guarnieri 

 

A Rede Municipal de Ensino de Mira Estrela, município localizado a 36 quilômetros de Fernandópolis, foi destaqueno IDEB - Índice de Desenvolvimento da Educação Básica de 2017.

 

O resultado foi divulgado, recentemente, pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP), autarquia federal vinculada ao Ministério da Educação (MEC).

 

De acordo com o Índice, Mira Estrela, alcançou a nota 7,4, ficando na primeira posição na Diretoria de Ensino de Fernandópolis, superando diversos municípios da região, como Fernandópolis, que teve a nota 6,5, e Votuporanga, com 6,8. Mira Estrela ficou com a 29ª maior média entre todas as 645 cidades do Estado de São Paulo.

 

Para o prefeito de Mira Estrela, Marcio Castrequini, a evolução no IDEB se deve ao esforço de toda a equipe pedagógica e profissionais da Educação, principalmente os professores, além dos investimentos realizados pela atual administração municipal, como em material didático, capacitação dos docentes, melhorias na infraestrutura escolar, alimentação de qualidade, entre outros fatores. “Essa nota muito boa é resultado de um trabalho em conjunto com o vice-prefeito Tonico e a Câmara Municipal”, destacou Marcio.

 

Região

 

O IDEB foi criado em 2007 e é avaliado a cada dois anos, com o intuito de monitorar a qualidade da educação pública no Brasil. Os dados divulgados pelo MEC mostram que o País cumpriu a meta nacional apenas nos anos iniciais do ensino fundamental, etapa que compreende do 1º ao 5º ano. Confira as notas dos municípios da região:


Valentim Gentil – 6,8; 

Meridiano – 6,8; 

Pedranópolis – 6,5; 

Macedônia – 6,8; 

Indiaporã –7,2; 

Guarani d’Oeste – 7,1; 

Ouroeste – 6,7; T

Turmalina – 6,4; 

Populina – 6,3;

São João das Duas Pontes – 6,3; 

Estrela d’Oeste – 7,0; e 

Santa Fé do Sul – 7,0.

 

últimas