'SER SOLIDÁRIO
Desfile de Sete de Setembro leva o público a refletir sobre a ‘solidariedade’
Desfile de Sete de Setembro leva o público a refletir sobre a ‘solidariedade’
Os 39 blocos fizeram belas apresentações no feriado de sexta-feira na rua Brasil
Os 39 blocos fizeram belas apresentações no feriado de sexta-feira na rua Brasil

SECOM
Já é tradição em Fernandópolis o desfile cívico de Sete de Setembro, uma homenagem à Independência do Brasil. Neste ano, a Prefeitura escolheu o tema “Ser Solidário Faz Bem”, que foi trabalhado de forma muito criativa pelos 39 blocos participantes do evento.
O desfile, realizado neste ano no centro da cidade, na rua Brasil com palco em frente à praça Joaquim Antônio Pereira, foi assistido por milhares de pessoas, autoridades e lideranças políticas do município.

O evento teve início com a apresentação do Tiro de Guerra e crianças do projeto “Os Sonhadores”, depois do policiamento de Fernandópolis, com viaturas da Polícia Militar, Polícia Científica, Polícia Civil, Polícia Ambiental, Polícia Rodoviária Estadual, Corpo de Bombeiros e SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência).

Depois vieram as crianças da educação infantil, que abusaram da criatividade para abordar o tema solidariedade, seguidas das outras escolas da rede municipal, estadual e particulares. Em seguida vieram as crianças do projeto Agentes Mirins, Unati, Aventureiros, Desbravadores, Ordem Arco Íris, Demolay, Léo Club, Interact Club, Etec, FEF, Universidade Brasil, Ruguer Airsoft, Secretaria Municipal de Saúde, Anjos Guerreiros, Secretaria Municipal de Esportes, Apab, Afufer, Ejocri, Dojokan, Associação de Judô, Navalha de Ouro, Afercan, antigos atiradores e carros antigos.

Entre os assuntos trabalhados pelas alas estavam: doação de sangue e medula óssea, doação de lacres de latinhas para o hospital de câncer, solidariedade aos animais, educação no trânsito, apadrinhamento afetivo, doação de alimentos, prevenção ao suicídio, entre outros.
“Foi um evento muito bonito, creio que o melhor dos últimos anos. Ficamos muito satisfeitos em ver tanta gente engajada em um evento que fala sobre o amor à pátria e leva a população a refletir sobre a solidariedade”, disse o prefeito André Pessuto.




