
SECOM
A equipe do SAMU de Fernandópolis está participando da campanha ‘Setembro Amarelo’ que visa alertar a população sobre a realidade do suicídio e suas formas de prevenção. Este tipo de ocorrência vem se tornando frequente em atendimento para a equipe do SAMU.
Na última segunda-feira, 10, Dia Mundial da Prevenção do Suicídio, a enfermeira Jamila de Lima Gomes, realizou à convite da coordenação do SAMU de uma palestra no Palácio ’22 de Maio – Prefeito Edison Rolim’ para abordar sobre o assunto com os profissionais da área da saúde.

O primeiro tema abordado foi sobre Urgência e Emergência Psiquiátricas, aspectos como postura do profissional, manejo verbal e manejo tático. O segundo tema foi sobre a abordagem ao suicídio, falando sobre os ‘mitos’ e ‘verdades’, o comportamento suicida, a avaliação de risco e a responsabilidade dos profissionais da área da saúde frente a esse problema.
Estiveram presentes na palestra, profissionais do SAMU, Corpo de Bombeiros, UPA e acadêmicos da área de saúde. “Esses encontros são de extrema importância para alertar e orientar a população”, disse Livia Maira Torsani Kamiyama Neres, coordenadora do SAMU de Fernandópolis.
