EDUCAÇÃO

Programa ‘Saúde na Escola’ atende mais de seis mil alunos

Programa ‘Saúde na Escola’ atende mais de seis mil alunos

Estudantes da rede municipal recebem orientações, palestras e atividades variadas

Estudantes da rede municipal recebem orientações, palestras e atividades variadas

Publicada há 5 anos


SECOM

 

Já estão em andamento as atividades do segundo semestre do programa “Saúde na Escola”, realizado em Fernandópolis por uma parceira entre as secretarias municipais de Saúde e Educação. As ações serão desenvolvidas até o mês de novembro pelas equipes de Saúde da Família, juntamente com as escolas e parceiros capacitados.


São trabalhados 15 temas relacionados à prevenção e promoção da saúde e identificação de alterações (visão, linguagem, auditivo, obesidade/desnutrição, crescimento, cárie) em 29 escolas da rede municipal com abrangência de 6.200 alunos.


“É muito importante essa junção de secretárias, sociedade e pais. Cada um tem que ter conhecimento e responsabilidade do seu papel na melhoria do acesso à saúde e educação de qualidade para nossas crianças. Com o programa conseguimos identificar alterações e acompanhar os estudantes, além de promover a prática da boa convivência e cultura da paz nas escolas”, disse Lívia Moreira, gestora do programa no município.   

 


PROGRAMA SAÚDE NA ESCOLA

O PSE (Programa Saúde na Escola) é resultado de uma parceria entre os ministérios da Saúde e da Educação que tem o objetivo de reforçar a Promoção da Saúde e prevenção de doenças entre os estudantes brasileiros e construir uma cultura de paz nas escolas. Todas as ações do programa são possíveis de serem realizadas, nos municípios cobertos pelas equipes do Saúde da Família. Na prática, o que ocorre é a integração das Redes de Educação e do Sistema Municipal de Saúde.

últimas