“TUDO NUMA CO

Show dos Raimundos encerra “Virada Cultural

Show dos Raimundos encerra “Virada Cultural

Teatro Mágico aproveitou para apresentar novo álbum

Teatro Mágico aproveitou para apresentar novo álbum

Publicada há 8 anos


“Trupe” O Teatro Mágico fecha o primeiro dia de apresentações do Virada Cultural na noite de sábado, na Concha Acústica



Por João Leonel


Com Rio Preto fora de um dos mais ecléticos eventos culturais realizados no Estado de São Paulo, a Virada Cultural Paulista - fato inédito desde 2007 -, o público da região ganha outra opção para acompanhar apresentações especiais dos mais variados segmentos artísticos e musicais. 


A cidade de Votuporanga, que cada vez mais “cai nas graças” do governo Alckmin, será, pelo segundo ano consecutivo, palco de uma programação intensa e que se inicia amanhã, dia 21, às 18h30, com atrações simultâneas no palco interno do Centro de Convenções “Jornalista Nelson Camargo” - Avenida dos Bancários, nº 3299, Vale do Sol -, no palco externo da Concha Acústica “Professor Geraldo Alves Machado”, na Praça Cívica, Centro da cidade, e ainda na Escola Municipal de Arte, na Rua Pará, com muita contação de histórias para a criançada, no domingo de manhã. (confira a programação completa ao lado). 


Algumas das principais atrações da Virada Cultural 2016 em Votuporanga são os grupos “O Teatro Mágico”, com apresentação marcada para as 23h59 deste sábado, e Raimundos, show de encerramento das 24h da “Virada”, no domingo, às 17h.


O Teatro Mágico


Criado pelo músico Fernando Anitelli em 2003, ‘O Teatro Mágico’ se consolidou como referência na América Latina por sua estética própria, que reúne música com as artes performáticas. Sempre atuando de forma independente, tanto na produção quanto na venda de seus discos, já lançaram quatro CDs de estúdio, três DVDs e um álbum ao vivo. São responsáveis também por um projeto denominado “música livre”, aliado às redes sociais - Facebook, Twitter e Youtube. 


O grupo é formado por Fernando Anitelli (voz, violão, guitarra), Zeca Loureiro (guitarra e violão), Sérgio Carvalho (contrabaixo), Rafael dos Santos (bateria), Ricardo Braga (percussão), Guilherme Ribeiro (teclados), e as artistas performáticas Andrea Barbour, Nô Stopa e Manoella Galdeano. Amanhã, “O Teatro Mágico apresentará seu novo álbum, Allehop, lançado no fim de abril. A expressão ‘Allehop’ é usada pelos artistas circenses e indica o instante exato para o início de um número acrobático.


“Eu quero é rock”: banda Raimundos está de volta à região



últimas