SECOM

Fernandópolis continua com saldo positivo na geração de emprego. No mês de agosto foram geradas 130 novas vagas, com destaque para as áreas de construção civil e serviços. No ano, o saldo já é de 630 postos criados. Os dados foram divulgados pelo Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), do Ministério do Trabalho e mostram que o município se recupera bem após o período de crise econômica nacional.
A área de serviços foi o destaque do mês de agosto, 243 contratações e 154 desligamentos, saldo de 89 vagas; a construção civil gerou 64 vagas e demitiu 34 pessoas, saldo de 30 postos de trabalho; a agropecuária contratou 16 e despediu 9, saldo de 7; os serviços industriais de utilidade pública, com cinco admissões e duas demissões, saldo de 3; no comércio, 152 contratações e 150 demissões, saldo, 2. As áreas de extrativa mineral e indústria de transformação tiveram saldo zero e o setor da administração pública, -1, com uma demissão.
“Sabemos que gerar emprego é um grande desafio atualmente. Devagar, vamos conquistando novas vagas e garantindo uma vida melhor para nossa população. Teremos meses bons e outros até com saldo negativo, mas o importante é que estamos conseguindo manter uma significativa quantidade de vagas ao longo do ano”, disse o prefeito André Pessuto.
NO ANO
Ao longo dos oito primeiro meses de 2018 foram criadas 630 vagas de emprego em Fernandópolis, com destaque para a construção civil (187 de saldo), serviços (286 de saldo), indústria de transformação (221 de saldo). Todas as informações podem ser conferidas no site do Ministério do Trabalho.