CASA CAIU

Dirigente de ensino e aluno de medicina são presos em Rio Preto

Publicada há 10 anos

Por Diário da Região


Um estudante de medicina de 23 anos, um dirigente de ensino e um filho de professor da Unesp, ambos moradores de Rio Preto, foram presos na manhã desta sexta-feira, dia 20, por divulgação de pornografia infantil. O diretor de ensino, que está aposentado, foi preso no condomínio de luxo Débora Cristina. Já o estudante, filho de um médico do Hospital de Base (HB), é aluno da Faceres.

As prisões foram feitas durante a operação "Hacker do bem", desencadeada pela Polícia Civil de Rio Preto para combater a pedofilia. A denúncia foi feita por um hacker, que teria descoberto uma rede de compartilhamentos de pornografia infantil. 


No total, foram cumpridos nove mandados de busca e prisão em Rio Preto, Bady Bassitt, Urupês, Américo Brasiliense e outras cidades da região de Ribeirão Preto.

A reportagem apurou que o médico chegou a ser detido, mas alegou aos policiais que era o filho dele que utilizava os computadores. O médico e o filho foram apresentados na Delegacia de Defesa da Mulher (DDM). O filho do professor da Unesp foi preso no campus de Rio Preto.  A polícia não divulgou quem são os outros presos.

Dirigente de ensino e aluno de medicina são presos em Rio PretoFilho do médico foi apresentado na DDM, na manhã desta sexta-feira



últimas