
Pamonha pré–datada
Lógico que não vou revelar o nome dos artistas. O pessoalvoltava de uma pescaria, parou o carro na beira do estradão de terra batida e entrou no milharal, parecendo um bando de antas quebrando milho. Encheram uns quatro ou cinco sacos de espigas e quando saíramna estrada, perto do carro, deram de cara com o fazendeiro, o capataz e mais dois peões da fazenda. Aí, foi aquele “perereco”.
-Olha patrão, a mulher do companheiro aqui, está grávida e com vontade de comer pamonha, aí a gente entrou na sua roça e pegou só umas espiguinhas, mas se for o caso, o senhor vê quanto é que é, e a gente paga sem problemas, tá bom?
O dono da roça fez as contas. Noves fora, vai um.... A rapaziada se espantou. Não tinham aquele dinheiro todo. Então, calmamente, o fazendeiro sugeriu:
- Fazer negóciocom a gente é ”facinho”. Vocêsme dão um cheque pré-datado, ou então deixam o carro como garantia da dívida...uai!
O especialista
Semana passada, o Alemão Eletricista contava par um grupo de amigos, que para pescar tucunarés, além da técnica e da persistência, o pescador precisava ter sorte. “Muita sorte”, sentenciava.
Ai ele explicou que na semana passada estava pescando uns “Tucunas”, com uma turma de amigos, lá na região do Vale Verde, em Mira Estrela. Arremessou o molinete e veio puxando. Viu um rebojo, contou cinco segundos e fisgou. O tucunaré estava ferrado! Pulou mais que boi de rodeio...
A briga foi boa, o peixe puxou daqui, puxou dali, e ele tenteando... A danada da colherinha acabou vazando pela guelra, e aí chegou um outro tucunaré e “nhac” nela. Pegou dois de uma vez.
Claro que eu nunca vi ao vivo uma façanha dessas, mas já ouvi dizer que essas coisas acontecem...
Tudo bem. O Alemão botou os dois baitelas no cove e arremessou de novo. No que vem recolhendo o molinete, a colherinha fatal girando, surge de novo o rebojo! O Alemão dá um tempo, os cinco segundos, que são tiro e queda, e fisga forte. A colherinha atravessa a guelra, chega outro tucunaré e “nhac” nela...
Precisa dizer que no terceiro arremesso, aconteceu tudo igualzinho? Impressionante. Certas coisas nessa vida só acontecem com o Alemão!