
Clientes da operadora TIM em diversas cidades do país relataram que o horário do relógio do celular foi adiantado de forma automática para o horário de verão nesta segunda-feira (15), provocando confusão.
A data desta segunda coincide com a do início do horário de verão no ano passado, mas, neste ano, ele só vai começar em novembro, por decisão do governo.
No Twitter, muitos consumidores reclamaram ter perdido uma hora de sono em pleno retorno de feriado e cobraram explicações da TIM. A maioria relatou ter um iPhone, mas também houve queixas de donos de aparelhos com sistema Android.
Em sua página no Facebook, a empresa chegou a recomendar que o cliente "configure seu aparelho para o horário de Brasília".