GERAÇÃO DE EM

Fernandópolis deixa Jales e Votuporanga para trás e é destaque na região

Fernandópolis deixa Jales e Votuporanga para trás e é destaque na região

Setores de atividade econômica que mais empregaram foram Indústria de Transformação e Construção Civil

Setores de atividade econômica que mais empregaram foram Indústria de Transformação e Construção Civil

Publicada há 5 anos

Breno Guarnieri


Em Fernandópolis, ao longo dos nove primeiros meses de 2018 foram criadas 706 vagas



O Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), divulgado pelo Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), revela que Fernandópolis mantém saldo positivo de geração de empregos. Nas informações divulgadas, a evolução do emprego no município vem crescendo, visto que a cidade registrou no mês de setembro saldo positivo de 54 vagas. Foram 498 admissões contra 444 demissões. Ao longo dos nove primeiros meses foram criadas 706 vagas.


Neste especifico mês, o setor que mais gerou emprego foi a Indústria de Transformação com 49 postos de trabalho, seguida da Construção Civil 8. O setor de Agropecuária também teve saldo de 8 vagas.


Região 

Em comparação com as principais cidades da região, Fernandópolis deixa para trás Jales, Santa Fé do Sul e Votuporanga em relação à geração de empregos em 2018. A nível de comparação regional, em Jales ao longo dos nove primeiros meses foram criadas 282 vagas. Santa Fé do Sul criou 660 enquanto Votuporanga criou 121.


No mês de setembro, em Jales no setor Indústria de Transformação o saldo foi de 14 postos de trabalho. Na Construção Civil 9 enquanto na Agropecuária o saldo foi -1. Em Santa Fé do Sul, no setor Indústria de Transformação o saldo foi de 24 postos de trabalho. Na Construção Civil 3 enquanto na Agropecuária 0. Em Votuporanga, no setor Indústria de Transformação o saldo foi de 83 postos de trabalho. Na Construção Civil -53 enquanto na Agropecuária 2.


Estes dados são divulgados mensalmente pelo Ministério do Trabalho e Emprego e podem ser conferidos pelos cidadãos pela internet no Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados).


Anos anteriores 

As oportunidades de emprego criadas ao longo de 2018, em Fernandópolis, ficam mais notórias em comparação aos anos anteriores. Em 2014, entre admissões e demissões o saldo foi de 409 vagas. Em 2015, o saldo foi negativo: -201. Em 2016 e 2017 os saldos foram de 86 e 203 postos de trabalhos, respectivamente. 

últimas