DOS PRIMÓRDIOS

Exposição da Brasilândia continua aberta ao público

Exposição da Brasilândia continua aberta ao público

Evento é realizado em comemoração aos 80 anos do bairro pioneiro de Fernandópolis

Evento é realizado em comemoração aos 80 anos do bairro pioneiro de Fernandópolis

Publicada há 7 anos

Da Redação



Na manhã desta quarta-feira, 31, a escola Carlos Barozzi recepcionou autoridades, convidados, alunos e familiares do fundador do bairro, “Carlos Barozzi”, que participaram da cerimônia de abertura da ‘Exposição de Imagens e Documentos Históricos – Brasilândia, 80 anos! Dos primórdios à União’.


Na oportunidade, os convidados acompanharam um relato histórico da fundação do bairro, explanando detalhes e curiosidades pouco conhecidas pelos munícipes e que fazem parte da construção e desenvolvimento de Fernandópolis.


Representando a família Barozzi, suas netas Maria Eunice Trovate, Miriam Trovate Ribeiro e a bisneta Denise Barozzi, também participaram da solenidade, emocionadas pela homenagem. “Esse é um importante resgate da minha história, das minhas raízes. Meu bisavô acolheu as pessoas, deu início à cidade que hoje vivemos. Vejo esse reconhecimento a ele com orgulho e fico muito agradecida”, comentou Denise.


Para Jesiel Bruzadelli Macedo, coordenador da equipe de pesquisa, a exposição apresenta valores, mostrando o quanto devemos aos nossos antepassados. “Esse projeto é um reconhecimento do trabalho, da força e dedicação das pessoas que construíram nosso município, convidamos toda população para que prestigie e conheça mais a história de nossa querida Fernandópolis”, convidou Jesiel.


De acordo com o diretor da escola, Francisco José Mininel, a exposição é de fundamental importância para os alunos e para a comunidade. "Estamos abrindo as portas da unidade escolar para esse projeto de resgate histórico", comenta.

Após o dia 8, o evento será transferido ao salão paroquial da Brasilândia, aberto ao público até o dia 11.


últimas