POLICIAL

Mecânico morre eletrocutado; suspeita de furto de fiação

Mecânico morre eletrocutado; suspeita de furto de fiação

Ele estava manuseando fios de alta tensão

Ele estava manuseando fios de alta tensão

Publicada há 6 anos

Um mecânico de 33 anos foi eletrocutado e morreu em uma chácara de Itajobi. O caso foi registrado na manhã de ontem (31) no bairro Capão Grosso. Uma das hipóteses que serão investigadas é se vítima estava lá para furto de fiação.

Conforme informações do Boletim de Ocorrência, o homem foi encontrado pelo dono da propriedade no local, já sem vida. De acordo com o registro, ele provavelmente estaria manuseando os fios de alta tensão, quando recebeu a descarga elétrica e morreu no local.


Ainda conforme informações oficiais, o mecânico não estaria prestando serviço para os moradores. Uma das suspeitas é de que ele poderia estar tentando furtar os fios.

A Polícia Militar foi acionada e em seguida a Polícia Civil. As equipes da perícia estiveram no local e o corpo da vítima foi levado ao Instituto Médico Legal (IML) de Catanduva, onde passou por exames. O mecânico era morador de Itajobi e vivia em uma chácara que fica nas proximidades da cidade. O caso é investigado.


Corrente atravessa corpo


O choque elétrico tem como causa uma corrente elétrica que atravessa o corpo não só de humanos como também dos animais. Esse tipo de ocorrência pode levar a morte, como o caso de Itajobi. A gravidade depende da intensidade da corrente elétrica, por isso é importante ter cuidado com tomadas, fios desencapados e até mesmo a rede elétrica de distribuição de energia. O motivo é que eles são perigosos e com alto poder para eletrocutar uma pessoa.

O que determina quais são as consequências do choque é a intensidade da corrente elétrica, o valor dessa corrente. O motivo é que a corrente elétrica é a medida no Sistema Internacional de Unidades em ampère.



últimas