MELHOR AMIGO

Cachorro espera por quase 7 horas dona que fazia prova do Enem

'Melhor amiga' do cão o adotou há três anos e disse que o animal a acompanha em tudo

'Melhor amiga' do cão o adotou há três anos e disse que o animal a acompanha em tudo

Publicada há 8 anos

Cachorro espera por quase 7 horas dona que fazia prova do Enem


Nem o sol forte ou a chuva que encobriu Cacoal (RO) na tarde deste domingo (4) impediram que Rex, um cachorro vira-lata, aguardasse por pelo menos 7 horas a dona, a estudante de ciências contábeis Mariana Barros de Assis, de 22 anos, terminar de resolver as questões do primeiro dia do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).


Desde que a candidata entrou na faculdade particular para fazer o exame, o cão não saiu do local. Na maior parte do tempo, ele olhava em direção a porta central na esperança de que a dona voltaria.


Cachorro espera por quase 7 horas dona que fazia prova do Enem


Por conta do tempo de espera, chegou a passar mal cinco vezes de fome e cochilou. Mariana conta que encontrou Rex há três anos, na frente de um supermercado. À época, o cachorro tinha por volta de cinco meses.


Comovida pelo estado do animal, já que fazia frio, resolveu levar para casa. "O achei bonitinho, peguei amor e levei", contou. Desde então, os dois não se separaram. Seja em comércio ou fazendo uma caminhada, Rex faz questão de acompanhar Mariana.


A relação dos dois chama a atenção de vizinhos e conhecidos. Mariana diz não se incomodar com a companhia diária do cachorro, já que essa é uma forma dele demonstrar carinho. Ela já tentou prendê-lo em casa, mas o cão fica bravo e, na maioria das vezes, consegue escapar. "Tenho muito amor por ele. E é legal ver como ele tem amor por nós assim. Todo mundo que vê fica impressionado", contou.


Cachorro espera por quase 7 horas dona que fazia prova do Enem

últimas