NO PÁREO À PR
Vereadores destacam a importância da participação popular em eventual gestão
Vereadores destacam a importância da participação popular em eventual gestão
Ademir de Almeida (PSD), João Pedro Siqueira (PTB) e Neide Garcia (PP) pleiteiam votos de seus colegas da Casa
Ademir de Almeida (PSD), João Pedro Siqueira (PTB) e Neide Garcia (PP) pleiteiam votos de seus colegas da Casa
Breno Guarnieri
João Pedro Siqueira, Neide Garcia e Ademir de Almeida estão na disputa à presidência da Câmara Municipal
Três vereadores oficializaram seus nomes na disputa pela presidência da Câmara Municipal de Fernandópolis para o próximo biênio. Ademir de Almeida (PSD), João Pedro Siqueira (PTB) e Neide Garcia (PP) pleiteiam os votos de seus colegas da Casa até segunda-feira, dia 12, às 18h, quando será realizada a votação.
Na última terça-feira, 06, o Projeto de Emenda à Lei Orgânica foi aprovado pelos vereadores e estabelece que a eleição da Mesa da Câmara para o exercício do mandato no 2º biênio seja no dia 12 de novembro do segundo ano de cada legislatura, em sessão extraordinária para esse fim convocada e, na sua impossibilidade, nos dias imediatamente subsequentes. Na oportunidade, além do novo presidente, serão também conhecidos o vice e os secretários.
No páreo
A reportagem de “O Extra.net” entrou em contato com os três candidatos à presidência da Câmara e todos salientaram a importância da participação popular em uma eventual gestão da Casa.
“Eu quero realizar um trabalho legal e transparente junto aos servidores que são nota 10. Uma das minhas intenções é reformar o prédio da Câmara. A participação popular também fará parte da minha gestão”, destacou Neide Garcia.
“A minha candidatura é uma renovação. Minha ideia é fazer uma gestão transparente, participativa e diferenciada junto aos vereadores e à população. Um presidente que vai lutar para que os vereadores sejam ouvidos pelo Executivo. Minha candidatura representa essa necessidade”, acrescentou João Pedro Siqueira.
“Considero que a participação popular no Legislativo Municipal deve ser estimulada. Eu tenho experiência sobre a função de presidente da Câmara, pois já fui presidente em 2007/2008. O pensamento sempre será positivo e o trabalho transparente ligado ao Executivo. Ajudar o nosso prefeito. Esse é o objetivo”, finalizou Ademir de Almeida.