GANHOU CASA TEM

Cão de rua que invadiu jogo da Alvinegra é adotado por skatistas

Cão de rua que invadiu jogo da Alvinegra é adotado por skatistas

Publicada há 5 anos


A liberdade e o skate são praticamente sobrenomes de um cãozinho de rua em Votuporanga. É que o animal foi adotado por skatistas da cidade, que fizeram uma casa com madeira e decorada com várias partes e peças de skate na pista da cidade.


O cãozinho, que tem cerca de 3 anos, foi adotado pelos esportistas e até ganhou um novo nome: Della-Rua.


O zelador da pista de skates da cidade, Fábio Audi Rogério, conta que o cão foi abandonado por uma família e ficou preso dentro de uma casa. Ao ser resgatado, ele conheceu o amor das pessoas que frequentam a pista de skate.


“Há uns 2 anos o cachorro estava preso dentro de uma casa, quando um amigo abriu o portão para ele sair. O Della-Rua começou a andar pelo bairro onde tomo conta da pista de skate. Foi aí que resolvi dar atenção e espaço para o animalzinho. Juntamos madeira, partes de vários skates e fiz a casinha para ele. O lar dele é na nossa pista”, conta o zelador.


Fábio conta que antes de ser adotado pelos skatistas, o cão se chamava Bethooven. No entanto, com um novo lar, ele diz que precisava de uma nova identidade e foi batizado de Della-Rua.


“Até pintei uma coleirinha, pendurei um skatinho para todo mundo saber que é um cachorro cuidado. Ele é um revolucionário do skate, a raiz dele é aqui com a família skateboard. Ele vive aqui [na pista] e conhece muita gente na cidade toda também porque ele sempre sai para passear. Se percebo que demora para voltar, vou atrás dele.”


Segundo o zelador, quem passa pela pista trata bem o animal que é manso, porém, agitado. Recentemente, Della-Rua mostrou toda sua animação e boa forma na final do Campeonato Paulista.


Levado por um torcedor, foi ele quem invadiu o campo da Arena Plínio Marin, em Votuporanga (SP). Por isso, o jogo começou três minutos atrasado e o Clube Atlético Votuporanguense (CAV) chegou a ser multado pela Federação Paulista de Futebol.

últimas