Durou cerca de uma hora e meia – das 09:00 às 10:30 horas de quinta-feira, 06 – o depoimento da ex-tesoureira Érica Cristina Carpi à Comissão Especial de Inquérito (CEI) da Câmara, instalada para apurar os desvios descobertos pela operação “Farra no Tesouro” da Polícia Federal.
Acompanhada por um de seus advogados, Érica chegou à Câmara cinco minutos antes do horário marcado e respondeu, sem titubear, a todas as perguntas feitas pelos vereadores Kazuto, Bismark e Deley. Respondendo a um dos vereadores, ela disse que não tem noção do valor desviado ao longo de quase dez anos.
Érica garantiu, mais uma vez, que praticou sozinha todos os desvios e que o fez por conta da facilidade encontrada, uma vez que os serviços executados por ela não eram fiscalizados por ninguém.
Ela disse aos vereadores, informalmente, que, se fosse uma pessoa vingativa, poderia dizer que o ex-marido sabia dos desvios, mas isso não seria verdade. A ex-tesoureira deu uma interessante justificativa para explicar porque Betto não sabia dos desvios. Esse e outros detalhes estarão em A Tribuna, no final de semana.
*Blog do Cardosinho. Link para acessar a matéria: http://cardosinho.blog.br/cidade/erica-diz-que-nao-tem-nocao-de-quanto-desviou-das-contas-da-prefeitura/