UMA CHANCE!

Atacante fernandopolense espera ser aproveitado no São Paulo em 2019

Atacante fernandopolense espera ser aproveitado no São Paulo em 2019

'Quero muito estar lá na Barra Funda', diz Pedro Bortoluzo

'Quero muito estar lá na Barra Funda', diz Pedro Bortoluzo

Publicada há 6 anos

Da Redação



Enquanto o técnico André Jardine e Raí, diretor-executivo de futebol do São Paulo, correm atrás de reforços para o Tricolor em 2019, os jogadores revelados em Cotia anseiam por uma oportunidade no time principal. Vice-artilheiro do Campeonato Brasileiro de Aspirantes nesta temporada, o jovem Pedro Bortoluzo, de 22 anos, é um dos nomes que tentam uma vaga definitiva no CT da Barra Funda.


Depois de ter sido emprestado para o Paraná, na Série B do ano passado, e para o Guarani, no primeiro semestre deste ano, Bortoluzo retornou para Cotia com o propósito de readquirir o prestígio no clube do Morumbi. Fez nove gols no Brasileirão de Aspirantes e ajudou o Tricolor a ser campeão do torneio. As boas atuações lhe renderam uma chance com André Jardine, no jogo contra o Vasco, no Brasileirão deste ano.


“É o fim de ano que eu sempre quis. No começo de 2018, eu estava no Guarani e as coisas não deram muito certo lá. Voltei para o São Paulo para tentar recuperar a minha carreira e, graças a Deus, está dando tudo muito certo. Tenho que agradecer e tomara que continue assim, que as coisas continuem acontecendo na minha vida, explicou o atleta, que ainda não tem sua permanência no elenco principal decretada.


O centroavante já havia integrado o time principal do Tricolor em temporadas passadas, mas não conseguiu engrenar. Ao todo, somando a partida contra o Vasco neste fim de temporada, são 11 jogos como profissional no São Paulo, ainda sem balançar as redes. Agora, com a experiência adquirida em outros clubes e o rótulo de artilheiro do Tricolor na conquista do Brasileirão de Aspirantes, Bortoluzo tenta um recomeço no time de cima. Em sua posição, o centroavante tem como concorrentes os experientes Diego Souza e Tréllez, além do uruguaio Gonzalo Carneiro e do garoto Brenner, de apenas 18 anos.


“Para falar que não tenho a expectativa de estar lá (referindo-se ao time profissional) no ano que vem, eu estaria mentindo. Quero muito estar lá na Barra Funda e, se eu estiver, vou trabalhar muito e dar o meu melhor para não sair mais”, confessou o jogador, que aguarda o chamado do técnico André Jardine para fazer parte da delegação que fará a pré-temporada na Flórida, nos Estados Unidos.

últimas