EDUCAÇÃO

Professora da Universidade Brasil recebe homenagem do Crea/SP

Professora da Universidade Brasil recebe homenagem do Crea/SP

Gisele Herbst Vazquez, docente do curso de Agronomia em Fernandópolis, recebeu o Prêmio Mérito Paulista 2018

Gisele Herbst Vazquez, docente do curso de Agronomia em Fernandópolis, recebeu o Prêmio Mérito Paulista 2018

Publicada há 5 anos

Assessoria de Imprensa - Universidade Brasil



A engenheira agrônoma Profª Drª Gisele Herbst Vazquez, professora do curso de graduação em Agronomia e do Mestrado em Ciências Ambientais da Universidade Brasil Campus Fernandópolis, foi homenageada com o Prêmio Mérito Paulista 2018, concedido pelo Crea/SP (Conselho Regional de Engenharia e Agronomia) na área de Engenharia Agronômica.


A importante premiação é outorgada como reconhecimento aos profissionais, entidades de classe e instituições de ensino que, por suas ações, notabilizaram-se em prol da área tecnológica estadual e colaboraram para o aprimoramento das profissões regulamentadas pelo Sistema Confea/Crea, bem como para a qualidade de vida da sociedade.


A cerimônia de entrega do Diploma de Mérito da Engenharia, Arquitetura e Agronomia Paulistas e a inscrição no Livro de Mérito do Crea-SP aconteceu no dia 6 de dezembro, na Sede Angélica, reunindo homenageados e seus familiares

O Coordenador da Comissão Especial do Mérito, Geólogo Sebastião Gomes de Carvalho, destacou que "já é uma tradição reservar a parte da manhã da última reunião plenária do ano para este importante momento" e ressaltou que, para a escolha dos homenageados, "são utilizados critérios meritocráticos, com seleção e indicação democrática pelos pares" e que a honraria "eterniza seus nomes".


Gisele destacou o recebimento da honraria não apenas como reconhecimento pessoal, mas também do seu trabalho junto à Universidade Brasil. "Essa honraria vem premiar não somente a minha carreira como docente e engenheira agrônoma, mas também o trabalho do curso de Agronomia e de toda instituição, que não mede esforços em sempre buscar a excelência na qualidade do ensino oferecido", comentou a docente.



CURRÍCULO

Gisele Herbst Vazquez é formada em Engenharia Agronômica pela ESALQ-USP, possui mestrado em Produção Vegetal pela mesma instituição, especialização em Didática Superior pela UNORP-São José do Rio Preto e doutorado em Produção e Tecnologia de Sementes, pela UNESP-Jaboticabal.


Foi Professora Convidada do curso de pós-graduação em Produção e Tecnologia de Sementes da UNESP-Jaboticabal, professora do curso de graduação em Agronomia da UNESP-Ilha Solteira, e, desde 1998, é professora titular do curso de graduação em Agronomia e do Mestrado em Ciências Ambientais da Universidade Brasil em Fernandópolis-SP.


Foi inspetora especial, conselheira suplente e conselheira titular do Crea-SP por dois mandatos consecutivos, oportunidade em que foi coordenadora-adjunta da Câmara Especializada de Agronomia do Crea-SP, em 2017.


É membro do Conselho Deliberativo da AEASP – Associação de Engenheiros Agrônomos no Estado de São Paulo, avaliadora do INEP, assessora ad hoc do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico – CNPq, revisora científica de diversas publicações, membro do Conselho do Meio Ambiente da Secretaria de Meio Ambiente de Fernandópolis e integrante da Comissão de Avaliadores de Processos de autorização, reconhecimento e renovação de reconhecimento de cursos de graduação em Agronomia - CONFEA/MEC.


Possui 40 artigos completos publicados em periódicos científicos, 221 trabalhos apresentados em congressos, seis capítulos de livros, organizou um livro, 22 orientações de mestrado, seis orientações de especialização lato sensu, 121 orientações de trabalhos de conclusão de cursos de graduação, 25 orientações de iniciação científica, 74 trabalhos técnicos e 17 palestras/cursos proferidos.


Recebeu o Prêmio Melhoramento na área de Fitotecnia, o Prêmio Manah de Adubos e Adubação e o Prêmio Fundação Atlantic de Produção Vegetal.


últimas