INÍCIO PREVIST

Prefeito assina convênio que implanta Atividade Delegada para bombeiros

Prefeito assina convênio que implanta Atividade Delegada para bombeiros

Serviços serão desenvolvidos no SAMU, com início previsto para o mês de fevereiro

Serviços serão desenvolvidos no SAMU, com início previsto para o mês de fevereiro

Publicada há 7 anos

SECOM



A partir de agora, policiais do Corpo de Bombeiros de Fernandópolis podem também fazer parte da equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).  Em visita a São Paulo na última sexta-feira, 14, o prefeito André Pessuto assinou convênio com o Governo do Estado de São Paulo visando à implantação de Atividade Delegada para bombeiros no município.


A medida permitirá que esses profissionais trabalhem em suas folgas para auxiliar os serviços do SAMU, em programa semelhante à atividade delegada da Polícia Militar. Os policiais vão trabalhar fardados, com uso de acessórios que utilizam em suas funções diárias e serão disponibilizados pelo SAMU, porém, quem vai pagar pelo serviço será a Prefeitura, através do convênio.

 

ASSINATURA 

A assinatura do convênio ocorreu na Secretaria de Segurança Pública de São Paulo, na ocasião, o prefeito André Pessuto esteve acompanhado pelo deputado estadual Itamar Borges e o secretário adjunto, Sérgio Turra Sobrame.

 

 

SOBRE A ATIVIDADE

A Atividade Delegada é um convênio firmado entre as prefeituras e a Secretaria de Segurança Pública, que permite aos bombeiros desempenharem suas funções em dias de folgas.


A jornada dos profissionais no município será de doze horas diárias. Soldados, cabos e sargentos poderão se inscrever para o serviço operacional de motorista/socorrista, desde que comprovem ter curso de direção defensiva e cursos de resgate. Já os sargentos e tenentes podem optar pela Supervisão.


Todos os profissionais bombeiros podem participar do processo seletivo voluntário, baste se inscrever pelo site do sistema e aguardar a escala que será gerada para as convocações.


A previsão de implantação do programa no município é para a primeira quinzena de fevereiro.

 

SERVIÇO DO SAMU

O SAMU em Fernandópolis atende uma média de 830 a 850 atendimentos de suporte básico e avançado por mês.


Para acionar o serviço de emergência basta ligar para o número 192. Os casos mais comuns de atendimento são as causas clínicas (Infarto, AVC, Desmaio, etc)

últimas