Alerta ligado!

Sobe para 08 o número de casos de H1N1 em Fernandópolis

Sobe para 08 o número de casos de H1N1 em Fernandópolis

Na região já são 11 mortes

Na região já são 11 mortes

Publicada há 9 anos

Casos de H1N1 (gripe suína) avançam na cidade e toda a região



A Secretaria Municipal da Saúde, através da Vigilância em Saúde, confirmou ontem (14), o aumento nos casos de H1N1 em Fernandópolis. Agora são 08 pacientes confirmados com a doença de janeiro até março. Nenhum óbito foi registrado este ano no município, porém, na região, já são 11 mortes. Os últimos três casos na cidade, assim como os demais, tiveram alta da Santa Casa e estão sendo acompanhados pela equipe do CADIP. 


A H1N1 é uma doença respiratória aguda muito parecida com a gripe comum. É transmitida de pessoa a pessoa, principalmente por meio da tosse ou espirro e do contato com secreções respiratórias de pessoas infectadas. A pessoa apresenta febre acima de 38ºC, tosse e dificuldade respiratória, acompanhada ou não de dor de garganta, dor de cabeça, dores musculares, nas articulações e tosse.


A febre é um dos sintomas mais recorrentes. No surgimento de qualquer sintoma, recomenda-se procurar o médico de confiança ou a Unidade Básica de Saúde mais próxima.


Para evitar a transmissão, faça a higienização frequente das mãos com água e sabão ou álcool gel a 71%. Use lenço descartável para higiene nasal e ao tossir ou espirrar cubra nariz e boca. Evite tocar mucosas de olhos, nariz e boca, aglomerações e não divida objetos de uso pessoal, como toalhas de banho, talheres e copos.

últimas