NA REGIÃO CENT

Corpo de Bombeiros realizará ações educativas voltadas à redução de riscos

Corpo de Bombeiros realizará ações educativas voltadas à redução de riscos

Publicada há 7 anos

Da Redação


Com o objetivo de reforçar a prevenção primária e aumentar a proteção dos cidadãos, o Corpo de Bombeiros da Polícia Militar do Estado de São Paulo realizará ações educativas voltadas à redução de riscos que geram emergências atendidas pelo Corpo de Bombeiros.


A ação educativa denominada “São Paulo Mais Seguro” acontecerá em 02 de janeiro de 2019, das 9h às 18h, na Praça da Matriz de Fernandópolis. Como reforço a Operação de Prevenção da Polícia Militar em todo o Estado, na qual iremos contribuir com orientações e ações educativas à população para a prática de atitudes que reduzem os riscos e previnem acidentes.


No local, os bombeiros estarão distribuindo panfletos e folders educativos/orientativos, cartilha para pais com Dicas de Prevenção para as crianças com vários temas, visando “Férias Seguras”, incluindo orientação do uso correto do bebê conforto, cadeirinha e assento de elevação; cuidados com o bebê; casa segura; escola segura; criança e mobilidade; prevenção de acidentes domésticos durante as férias; acidente de trânsito; Reanimação Cardiopulmonar; Primeiros Socorros; Acidentes com animais peçonhentos; Engasgamento de Bebê; Acidentes com motocicletas; Proteção contra raios e enchentes e Uso de Elevadores.


Será ainda entregue pelos bombeiros um brinde para crianças que estiverem pelo local de uma dobradura em papel cartão de uma viatura do Corpo de Bombeiros.



últimas